ConexãoIn


Vereadora Cris Monteiro faz discurso emocionado após receber ofensas e ameaças

Nesta terça-feira, dia 23, a vereadora Cris Monteiro (NOVO) realizou um discurso emocionado na sessão no Plenário sobre os ataques de ódio que sofreu na última semana em suas redes sociais, após posicionar-se a favor da privatização da Sabesp.

 

Nas redes sociais da vereadora, foram introduzidos alguns comentários de cunho capacitistas pejorativos, como “A peruca da privatista.. além de tudo não tem senso de estilo. A crise é ESTÉTICA também”, “É a peruca que está pesando no cérebro”, “Ela está certa, errado é o psiquiatra que liberou a tia”, “Tão alienada que nem expressão facial ela consegue ter… vidrada igual viciado em drogas”, entre outras ofensas mais agressivas.
Um dos principais pontos em seu discurso foi a questão de sua doença autoimune alopecia, que foi utilizada como ofensa pela esquerda. “Eu vou tirar a minha peruca, vou mostrar aos senhores como eu sou, pois sofro de uma condição autoimune. Eu estou nervosa porque eu nunca fiz isso em público. Sou uma mulher careca, e essa condição não me define. Ela apenas é uma das inúmeras das características físicas que eu tenho”, comentou a vereadora enquanto retirava sua peruca.

 

Outro ponto abordado pela vereadora foi o silêncio de outra mulher presente quando um popular foi à câmara normalizar as ofensas proferidas via redes sociais. “Quero agradecer ao vereador Sidney Cruz, que foi impecável ao colocar aquele homem em seu lugar. Porém, ele não era a única pessoa na mesa, havia também uma mulher que não se levantou contra as ofensas proferidas por esse popular. Eu não recebo apoio por ser uma mulher branca e bem sucedida, mas mereço respeito ”, comenta.

 

A vereadora finalizou o discurso informando que, ao contrário da esquerda, se alguém se sentir injustiçado, pode contar com ela, pois tomará suas dores e utilizará sua voz com intuito de defender a todos, em especial as mulheres. “Quero trabalhar para uma política mais honesta, compassiva, justa, onde as diferenças fiquem apenas no campo das idéias, mas que reine o respeito pelo outro”, finaliza a vereadora.

 

O discurso da vereadora está disponível em seu perfil no Instagram e conta com diversos comentários de apoio, em especial de outras mulheres que abraçaram suas dores.

 

Vereadora Cris Monteiro
A vereadora é pós-graduada em Finanças pelo IBMEC e possui ampla experiência em grandes bancos de investimentos americanos como JPMorgan, Bank of America e Goldman Sachs, tendo ocupado cargos de diretora em diversas áreas. Ela é atualmente vereadora em São Paulo pelo NOVO e tem como principais bandeiras a educação e inovação na administração pública. A vereadora já protocolou 19 projetos de lei com temas como a qualidade da gestão das escolas públicas, combate à violência, maior transparência nas informações à população e o uso de inteligência artificial e blockchain, sendo que 8 foram aprovados e 4 já são leis em São Paulo. Ela também destinou mais de 9 milhões de reais em emendas para 40 instituições e atendeu mais de 520 solicitações de melhorias e reparos nos aparelhos públicos, ruas e calçadas da cidade. Seu projeto de lei de combate ao abandono e evasão escolar já foi protocolado em mais de 90 cidades e pode beneficiar até 5 milhões de estudantes no Brasil.

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/04/2024