ConexãoIn


Descartes reúne mais de 80 pessoas em Fórum voltado para gestores logísticos de grandes frotas

Foto: banco de imagem

São Paulo, maio de 2024 – A tecnologia proporciona cada vez mais frutos para as empresas que se dedicam ao mercado de logística e supply chain. Atenta às necessidades deste setor, o Grupo Descartes System, líder global na união de negócios intensivos em logística no comércio, realizou o LATAM Innovation Forum RMT (Routing Mobile & Telematics).
O encontro foi realizado em São Paulo e em Fortaleza, nos dias 2 e 4 de abril, respectivamente, e reuniu 83 executivos especialistas em logística de frotas. O objetivo era compartilhar experiências e dicas sobre como aumentar o desempenho de grandes operações com o apoio das soluções para gerenciamento de frota, da Descartes.
Numa troca de informações vigorosa entre os participantes, foram abordados pontos relevantes para as operações logísticas, incluindo um caso de sucesso importante para demonstrar como a Descartes vem ajudando muitas empresas a elevarem suas performances na área logística. É o caso da Solar Coca-Cola.
Segundo Gabriel Montefusco, analista de dados logísticos da empresa (que ministrou a palestra em São Paulo) e Luis Rafael Sousa Fernandes, especialista em planejamento logístico e projetos (que ministrou a palestra em Fortaleza) tudo começou em 2007, quando a Solar adotou os módulos Driver e Manager da solução.

 

Os especialistas destacaram que, com a ajuda da tecnologia, a Solar trabalha com nível de serviço de 98%. Cerca de 97% dos pedidos são entregues em até 24 horas, sendo que os motoristas são orientados durante todo o processo pela nossa solução GreenMile™.

 

O LATAM Innovation Forum contou ainda com a presença de importantes lideranças internacionais da Descartes, como Lee Karlinsky, vice-presidente sênior de vendas, e Sérgio Torres, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos, entre outros nomes de grande relevância dentro da companhia.

 

Para eles, foi uma excelente oportunidade para criar ainda mais conexão com os clientes. “Durante o encontro, pudemos compreender o que eles esperam das ferramentas da Descartes e explicar tudo o que nossa tecnologia tem a oferecer e aonde eles podem chegar com o apoio dela”, afirma Torres.

 

Karlinsky revela que a equipe da América Latina da Descartes vem realizando, ao longo dos anos, um trabalho no Brasil para avaliar as necessidades do setor logístico. Em 2021, a companhia adquiriu a GreenMile™ e, desde então, continua investindo no país. Durante o evento, o vice-presidente disse que está empenhado em apoiar os clientes por meio da tecnologia: “Estamos ansiosos para conquistar clientes que se beneficiem das funcionalidades das nossas soluções”, complementa o VP.

 

André Campos, diretor de desenvolvimento da Descartes, considerou o evento sensacional: “Tivemos uma visibilidade promissora e conseguimos promover produtos existentes e possibilitar que clientes visualizem e compartilhem seus cases, além de apresentar outros produtos e lançamentos do nosso portfólio”, avalia.

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/05/2024