Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Em 59ª reunião, CONERH debate gestão e segurança hídrica da Bahia
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Aconteceu deu no Conexaoin

Em 59ª reunião, CONERH debate gestão e segurança hídrica da Bahia

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 18 de setembro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

 

 

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH) realizou a 59ª Reunião Ordinária no último dia 12, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em Salvador. Presidida pela coordenadora da Secretaria Executiva dos Colegiados Ambientais (SECEX), Mariana Mascarenhas, o encontro discutiu questões relevantes para a gestão e segurança hídrica do estado.

 

“As reuniões do Conselho são fundamentais. Além do recorte da bacia, a gente precisa pensar na gestão de recursos hídricos para todo o estado. Então, a gente sai do espaço do território, começa a olhar o estado todo e é importante que os comitês de bacia estejam dentro desse espaço também para trazer a realidade deles”, pontuou.

No evento, que reuniu conselheiros e membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Bahia (CBHs), foi feita a apreciação e aprovação do relatório anual de prestação de contas das atividades do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (PROCOMITÊS) referente ao ano de 2023. Entre outros pontos contemplados, a apresentação abordou o desempenho dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) estaduais.

Em seguida, o tema discutido foi a atualização das resoluções de criação dos 14 CBHs existentes na Bahia. O conselheiro e presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas do Recôncavo Norte e Inhambupe (CBHRNI), Sérgio Bastos, ressaltou a importância da reunião para o fortalecimento da governança e compartilhamento de conhecimentos entre os membros dos Comitês. “O CONERH através das suas resoluções e do seu funcionamento dá muitas diretrizes e orientações de governança para os comitês”, afirmou.

A reunião contou ainda com a apresentação acerca da situação hídrica da Bahia, com destaque para a apresentação do conselheiro Marcos Rogério. Entre as questões debatidas, ele falou do cenário atual do cerrado no oeste do estado.

Segundo o conselheiro, o bioma está sofrendo com os efeitos das mudanças climáticas e ações realizadas sem fiscalização nas áreas de vegetação. Na apresentação, ele ainda alertou que o oeste da Bahia, que detém grande parte da extensão do cerrado, foi desmatado em 400 mil hectares entre os anos de 2021 e 2022.

“O nosso planeta só mantém essa quantidade de vida graças à água e a essa movimentação que ela faz. A mesma água que a gente está tomando hoje é a mesma água que os dinossauros bebiam no passado, milhões de anos atrás e é importante que a gente mantenha esse ciclo em atividade”, frisou.

Você Pode Gostar

Idosa de SP viaja a Minas para encontrar homem que conheceu na internet e é achada morta
Mulher é encontrada morta dentro de casa em BH e companheiro é o principal suspeito, diz polícia
Operação Bóreas prende advogada e dono do restaurante Tatu Bola, em Tocantins
Avião ultraleve cai perto de casas e pega fogo em MG
Primas são encontradas mortas no Paraná
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Aconteceu deu no Conexaoin

Promotora de justiça do Amazonas morre em Praia do Forte

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Empresário morre ao fazer lifting facial em Fortaleza

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no ConexaoinDestaques

Mulher que matou os três filhos pesquisou dias antes sobre alucinações e efeitos colaterais de remédios

18 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Tentativa de assalto termina em morte de filho de policial, em São Paulo

17 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites