E tem mais: um editorial de acessórios, que agrega diversão e elegância, e um de beleza, com cabelos esculturais à la obras de arte. E os incríveis 50 anos da estilista mineira, radicada em São Paulo, Gloria Coelho, a criadora de moda em atividade mais longeva do Brasil. “As clientes sempre falam que nossa roupa não é datada. Se você fizer uma exposição e não especificar de quando é cada peça, ninguém vai saber o que é novo e o que é antigo”, diz ela em entrevista a Luigi Torre, diretor de reportagem de moda. Luigi, por sinal, assina ainda outra entrevista da edição: ele conversou com ninguém menos do que Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, que fala sobre o papel libertador das roupas.
Outro “movie star” da moda, Marc Jacobs, também assopra velinhas neste ano e prova, em sua última apresentação em Nova York, em comemoração aos 40 anos de estrada, que está mais desperto do que nunca. Em Marc Jacobs faz 40, a gente relembra a importância do estadunidense pra quem perdeu o bonde da primeira década dos anos 2000, época em que MJ era o topo do topo da moda.
No volume 15 da ELLE Brasil, trazemos notícias também do trabalho magnífico de John Galliano na Margiela, e do documentário sobre o estilista inglês, que chegou aos streamings este mês – cancelado e demitido após proferir ataques antissemitas em um bar em Paris, Galliano conta tudo ao diretor escocês Kevin Macdonald.
Outros destaques são a exposição Masp-Renner, que reuniu artistas e estilistas durante seis anos para dar vida a criações pensadas para o museu e que nos fazem refletir sobre o papel da indumentária na sociedade; a importância histórica do Ceará na moda nacional e sua safra atual de ótimos expoentes; e o papel das novelas na pauta de costumes do país, em texto assinado por Mauricio Stycer. “Os folhetins expuseram o machismo, rejeitaram o racismo e denunciaram a homofobia.”
O volume 15 da ELLE Brasil já está à venda e, na assinatura anual Premium, com acesso às quatro edições impressas e à ELLE View, a revista digital da ELLE, você ganha um kit com produtos da Minéraux Beauty, marca brasileira de clean beauty.