ELLE impressa de março é uma ode à moda e à emoção

ELLE impressa de março é uma ode à moda e à emoção

A primeira edição impressa da ELLE Brasil de 2024 acaba de ser lançada e chega chegando tipo oásis pra quem ama moda – e não dispensa altas doses de emoção. Porque a moda, a gente sabe, é bem mais do que roupas para ter no armário.

Pra começar, quatro capas emblemáticas, feitas mesmo pra colecionar. Prestes a completar 50 anos, Preta Gil volta à ativa, tal fênix, depois de superar um câncer e um casamento infeliz. Taca fogo no patriarcado a bordo de um look de Helô Rocha, porque gente é feita pra brilhar, como diz Caetano Veloso, que ganha outra capa histórica, ao lado de Maria Bethânia. Dois dos maiores patrimônios da música brasileira, eles voltam aos palcos, juntos, depois de 60 anos do primeiro encontro e, para nossa sorte, antes dão uma canjinha aqui na ELLE e uma entrevista exclusiva à editora de cultura, Bruna Bittencourt.

Outros talentos que desembarcam por aqui, em imagens poderosas, são as atrizes Isis Valverde e Camila Queiroz. Sem tempo a perder, Isis corre à noite pelo centro de São Paulo rumo ao sucesso internacional, em looks que mesclam noir e sci-fi. E Camila aparece multifacetada, em alta voltagem fashion – cada clique, um desejo novo, seja na roupa, seja na beleza. Além das capas e ensaios, você também confere entrevistas exclusivas com elas.

Assinantes podem escolher qual capa querem receber em casa! Assine agora!

E tem mais: um editorial de acessórios, que agrega diversão e elegância, e um de beleza, com cabelos esculturais à la obras de arte. E os incríveis 50 anos da estilista mineira, radicada em São Paulo, Gloria Coelho, a criadora de moda em atividade mais longeva do Brasil. “As clientes sempre falam que nossa roupa não é datada. Se você fizer uma exposição e não especificar de quando é cada peça, ninguém vai saber o que é novo e o que é antigo”, diz ela em entrevista a Luigi Torre, diretor de reportagem de moda. Luigi, por sinal, assina ainda outra entrevista da edição: ele conversou com ninguém menos do que Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, que fala sobre o papel libertador das roupas.

Outro “movie star” da moda, Marc Jacobs, também assopra velinhas neste ano e prova, em sua última apresentação em Nova York, em comemoração aos 40 anos de estrada, que está mais desperto do que nunca. Em Marc Jacobs faz 40, a gente relembra a importância do estadunidense pra quem perdeu o bonde da primeira década dos anos 2000, época em que MJ era o topo do topo da moda.

No volume 15 da ELLE Brasil, trazemos notícias também do trabalho magnífico de John Galliano na Margiela, e do documentário sobre o estilista inglês, que chegou aos streamings este mês – cancelado  e demitido após proferir ataques antissemitas em um bar em Paris, Galliano conta tudo ao diretor escocês Kevin Macdonald.

Outros destaques são a exposição Masp-Renner, que reuniu artistas e estilistas durante seis anos para dar vida a criações pensadas para o museu e que nos fazem refletir sobre o papel da indumentária na sociedade; a importância histórica do Ceará na moda nacional e sua safra atual de ótimos expoentes; e o papel das novelas na pauta de costumes do país, em texto assinado por Mauricio Stycer. “Os folhetins expuseram o machismo, rejeitaram o racismo e denunciaram a homofobia.”

O volume 15 da ELLE Brasil já está à venda e, na assinatura anual Premium, com acesso às quatro edições impressas e à ELLE View, a revista digital da ELLE, você ganha um kit com produtos da Minéraux Beauty, marca brasileira de clean beauty.

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