Dra. Jaqueline Goes vence o prêmio L’Oréal “Para Mulheres na Ciência”
A Dra. Jaqueline Goes, responsável por coordenar a equipe brasileira que fez o sequenciamento genético o vírus causador da COVID-19, foi premiada nesta segunda-feira (4), na 18ª edição do programa “Para Mulheres na Ciência”, realizado em parceria pelo Grupo L’Oréal no Brasil, Academia Brasileira de Ciências (ABC) e UNESCO no Brasil.
O prêmio, que tem como objetivo destacar e promover a participação das mulheres nas diversas áreas científicas, reconheceu Jaqueline na categoria “Ciências da Vida”, por seus estudos sobre a disseminação de patógenos entre países, abrindo uma discussão sobre transmissões de doenças que ocorrem em decorrência da globalização, especialmente por pacientes infectados em aviões. A biomédica destaca a gratificação em ter sido premiada “Fico muito feliz em ter recebido este prêmio, que além de honrar meu trabalho evidencia a importância de promover a participação de mulheres na ciência. Agradeço a todas as pessoas que tornaram esse feito possível”, ressalta Dra. Jaqueline.
O assunto ficou ainda mais popular durante a pandemia de COVID-19, na qual a Dra. Jaqueline se destacou porsua contribuição à ciência, auxiliando, inclusive, nos estudos internacionais para o desenvolvimento de vacinas. As vencedoras recebem uma bolsa para desenvolver seus projetos em um período de 12 meses. A biomédica irá estudar especificamente a rota entre Brasil eAngola.
Deixe um comentário