Corpo de advogada é encontrado no Rio Grande do Sul

Corpo de advogada é encontrado no Rio Grande do Sul

 

Foi encontrado na tarde da ultima segunda-feira, 20, o corpo da jovem Natália Cobalchini, de 27 anos, que estava desaparecida desde o início do mês após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em Faria Lemos, na cidade de Bento Gonçalves. A informação foi confirmada pela irmã de Natália, Marina Cobalchini, de 43 anos. Os pais de Natália, Artemio Cobalchini e Ivonette Cobalchini também morreram.

Familia trabalhava em uma tenda vendendo produtos

Conhecido por todos como Neco, Cobalchini mantinha uma tenda de produtos coloniais às margens da RS-431, que registrou diversos pontos de deslizamentos desde a última quarta-feira. Um deles destruiu a casa da família.

 

Enterro dos pais foi de comoveu a comunidade

Marina Cobalchini (de costas), filha do casal, veio da Bahia para acompanhar as buscas, que trouxeram notícia da morte dos pais e desaparecimento da irmã.

 

Natália foi velada na Capelas São José de Bento Gonçalves e será cremada nesta terça, 21,  no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul. Ela deixa a irmã, Marina Cobalchini, 43 anos e um irmão.


Tragedia matou pai, mae e filha em Bento Gonçalves

A advogada de 27 anos foi vítima de um dos 104 deslizamentos de terra ocorridos na cidade de Bento Gonçalves, a cerca de 120 km de Porto Alegre, devido às fortes chuvas que alagaram o Rio Grande do Sul.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o corpo de Natália foi localizado por bombeiros de Roraima, que estão no estado gaúcho para ajudar nos resgates, preso a galhos na beira de um riacho, a 2 km de distância do local do desmoronamento. A advogada estava em sua casa no momento da tragédia.

Nas redes sociais, a irmã de Natália alegou que haviam encontrado a jovem: “Deus, eu sempre acreditei que isso seria possível! Obrigada meu pai! Te amamos pra sempre!”. Na internet, amigos e familiares também lamentaram a morte da jovem. “Que Deus te receba de braços abertos, Naty”, dizia um comentário em uma das publicações.

Na tarde de ontem, 20, Diogo Segabinazzi, prefeito de Bento Gonçalves, publicou um vídeo nas redes sociais e disse que, após dez dias sem encontrar nenhum desaparecido em decorrência das chuvas, as equipes de resgate conseguiram achar mais uma pessoa que, nesse caso, seria Natália.

“A gente vai poder devolver essa pessoa para sua família, para que consiga ter um enterro digno e dar essa tranquilidade para essa que a gente perdeu e para sua família, que há 20 dias também está numa agonia, numa angústia muito grande”, afirmou Segabinazzi.

Share this post