Condomínio Busca Vida promove campanha de conscientização para evitar acidentes de trânsito

Condomínio Busca Vida promove campanha de conscientização para evitar acidentes de trânsito

Com o objetivo de conscientizar e evitar acidentes de trânsito a partir do aumento de fluxo na primavera-verão e nas festas de fim de ano, a administração do Condomínio Busca Vida (CBV), em Camaçari, está lançando, entre seus moradores e comunidade, uma campanha que visa aumentar a segurança de todos os que frequentam o local, seja para morar, trabalhar ou se descontrair. O CBV, que possui 1.245 unidades habitacionais e abriga cerca de 4.980 moradores, registrou 4.280 acessos nos primeiros dez dias deste mês, entre veículos leves e pesados, de origem doméstica ou comercial.

Para Marcelo Dourado, síndico-administrador do CBV, o objetivo é chamar a atenção para o grande número de infrações causadas por prestadores de serviços, como mototáxis e motoboys de serviços de entrega. “Nossa segurança está reforçando a fiscalização e as orientações de segurança no acesso ao condomínio e à praia de Busca Vida, e também alertando os veículos que transitam em alta velocidade, acima de 40 km/h, com ultrapassagens perigosas e vêm desrespeitando as faixas elevadas no cruzamento com a ciclovia”. Já para os ciclistas, a campanha de conscientização relembra que, apesar de terem prioridade de passagem sobre os veículos, estes devem redobrar a atenção no cruzamento de vias.

Entre as principais ocorrências verificadas no condomínio estão o excesso de velocidade de carros e motos; o trânsito de bicicletas fora da ciclovia; o desrespeito dos condutores de veículos (carros e motos) às faixas de pedestres elevadas; a inobservância de regras básicas de segurança como olhar para os dois lados da via antes da travessia da sinalização; a execução de arrancadas bruscas em carros e motos, a fim de produzir elevado ruído do escapamento, pondo em risco vidas dos transeuntes; a não redução da velocidade para passagem em quebra-molas fazendo saltos perigosos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *