Como se preparar para as matérias de Exatas do Vestibular sem gastar nada

Como se preparar para as matérias de Exatas do Vestibular sem gastar nada

Faltando menos de 100 dias para o Enem e outros vestibulares, diversos candidatos estão fazendo as suas revisões para as provas. Com a pandemia, muitos concorrentes começaram a estudar de forma remota, e desde então usam a internet como aliado para os seus estudos.

Com o objetivo de auxiliar na preparação dos alunos para as avaliações, a Plataforma Professor Ferretto – canal 100% online, com foco no conteúdo para o Ensino Médio, ENEM e vestibulares – lançou cursos gratuitos para explicar tópicos das disciplinas de Exatas – Matemática, Física e Química básicas.

Os conteúdos são disponibilizados no próprio site, e os alunos podem acessá-los após realizarem um breve cadastro. As aulas são ministradas pelos professores Daniel Ferretto (Matemática), André Coelho (Física) e Michel Arthaud (Química), onde os docentes explicam os conceitos de suas respectivas matérias, para que os estudantes possam compreender e avançar na revisão para as provas.

Com mais de 20 horas de aulas, a plataforma oferece aos estudantes uma extensa carga horária de conteúdo educacional, além de centenas de exercícios para que os alunos coloquem em prática o que foi aprendido. Complementando esse conjunto de recursos, o canal também oferece materiais gráficos de alta qualidade, que auxiliam na visualização e compreensão dos conceitos abordados nas disciplinas.

“É um conteúdo 100% gratuito e rico em informações e que vão acrescentar à vida acadêmica e à preparação dos candidatos. Diversos alunos concluíram o Ensino Médio de forma remota, e isso pode ter impactado em seu desempenho – seja por acesso limitado à internet ou falta de informação. E, pensando nisso, a plataforma criou um novo método de ensino: os cursos online. As aulas estão disponíveis em vídeo, facilitando o aprendizado e permitindo que os alunos estudem no seu próprio ritmo, e no horário que puderem”, explica Daniel Ferretto, que é fundador da Plataforma Ferretto e o maior influenciador de Matemática da América Latina, com mais de 3 milhões de seguidores em seu canal no Youtube.

São mais de 50 aulas, onde os cursos abordam os conteúdos de forma detalhada, utilizando exemplos práticos e exercícios que visam fortalecer a compreensão dos estudantes.

Matérias de Exatas são mais difíceis?

É bastante comum ter dificuldade para acompanhar as matérias consideradas as “mais difíceis”. De acordo com o último levantamento do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) – estudo internacional feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) – em 2018, quase metade dos alunos brasileiros (43,2%) teve um desempenho ruim nessas disciplinas, sendo a Matemática a que apresentou pior resultado.

Mesmo que as matérias de Exatas sejam frequentemente consideradas como “vilãs” por muitos estudantes, levando-os a acreditar que essas disciplinas são “impossíveis” de serem aprendidas, elas estão longe de serem algo complexo demais.

Conhecer bem a parte conceitual e entender a teoria é fundamental para conseguir entender o que está sendo cobrado, inclusive em questões que envolvem contas. “Estudar primeiramente os temas básicos de Matemática, Física e Química, para depois passar para os mais complexos, é uma boa tática. Além disso, é importante fazer simulados com a mesma quantidade de questões e tempo definido”, recomenda Ferretto.

Sobre a Plataforma Professor FerrettoA plataforma é uma das maiores do país no segmento e tem o objetivo de oferecer um ensino de qualidade acessível aos jovens. Atualmente, conta com mais de 50 mil estudantes em todo o país, que se preparam para as provas do Enem e dos vestibulares mais importantes com aulas online. Por meio da plataforma, os candidatos podem fazer o seu próprio cronograma, sem sair de casa para estudar. Nesse espaço virtual, têm acesso a diversos materiais e um total de 12 professores das principais disciplinas, todos altamente qualificados e que uniram forças para ensinar, orientar e dar acesso aos conteúdos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *