Chuva não atrapalhou o brilho da abertura das Olípiadas de Paris 2024
A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira vez realizado em local aberto, no rio Sena, um dos principais cartões postais da França. Pela primeira vez realizado em local aberto, evento acontece nesta sexta-feira, 26, no rio Sena, um dos principais cartões postais da França.
10.500 atletas, de 206 delegações, fizeram o trajeto de 3 km pelo rio mais famoso da França divididos em 85 embarcações. O barco da Grécia, que tradicionalmente inicia o desfile, deve partir às 20h24 horário local de Paris (15h24 no Brasil) pelo trocadilho com o ano de 2024. Os franceses, donos da casa, encerram. O restante vai navegar por ordem alfabética.
Paris é conhecida como uma das principais capitais da moda em todo o mundo. A moda marcou presença na cerimônia de abertura com desfile de jovens estilistas franceses.
Cerimônia foi marcada por shows, tecnologia, homenagens e desfile de atletas – nem mesmo a chuva atrapalhou a festa.
As provas de surfe são uma das particularidades dos Jogos Olímpicos de Paris. A disputa acontece no Taiti, a maior ilha da Polinésia Francesa, arquipélago do Oceano Pacífico localizado a mais de 15 mil quilômetros da capital francesa. Por meio de uma transmissão ao vivo, os surfistas também foram apresentados em um telão na capital francesa.
Ao todo, 28 surfistas de 21 países diferentes estão classificados para as disputas, que acontecem entre os dias 27 a 31 de julho. Pelo Brasil, disputam os atletas Luana Silva, Tainá Hinckel, Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca.