Um casal de Michigan, nos Estados Unidos, foi preso e acusado de homicídio após a morte do filho de 7 anos, que pesava cerca de 115 kg.

Damien O’Brien, 40, e Jessica O’Brien, 41, respondem por homicídio em segundo grau, abuso infantil e tortura. O casal foi acusado nesta semana pela morte do filho, Casper O’Brien, segundo o New York Post.
O menino morreu em 4 de novembro de 2025, em Flint Township. A polícia foi chamada à casa da família após uma ligação de emergência sobre “uma criança em sofrimento”.
Casa precária e cheia de lixo
A família morava numa casa precária em Flint (Michigan) quando o serviço de emergências (911) foi acionado. A residência dos O’Brien era repleta de lixo e objetos sem serventia, já que os pais sofrem de transtorno de acumulação.
Damien O’Brien, de 40 anos, e sua esposa, Jessica, de 41, também enfrentaram acusações de maus-tratos e tortura infantil pela morte de Casper — que nunca havia frequentado a escola e tinha ido ao médico apenas uma vez na vida.
Casper foi levado a um hospital, mas morreu pouco depois. Segundo o jornal, um laudo médico apontou que ele morreu de cardiomiopatia dilatada, doença que pode levar à insuficiência cardíaca, e indicou a obesidade mórbida como fator contribuinte.
A criança tinha 1,28 m de altura e pesava 255 libras, o equivalente a cerca de 115 kg. O dado consta no laudo médico citado pelo New York Post.
O promotor do condado de Genesee afirmou que a criança sofreu negligência extrema. “À primeira vista, isso é sofrimento cruel e extremo causado pela negligência dos pais”, disse David Leyton à emissora WJRT.

