Canção Nova se despede da jornalista Lurdinha Nunes
A missionária foi correspondente da TV Canção Nova em Roma-Itália e, desde 2006, estava na Missão da Canção Nova na Terra Santa
A missionária da Comunidade Canção Nova e jornalista, Maria de Lurdes Nunes, 64 anos, faleceu às 12h desta sexta-feira, 06 de dezembro de 2024, em Barra Mansa (RJ). Ela estava em tratamento oncológico no pulmão, e teve uma parada cardíaca devido à metástase. Lurdinha, como era conhecida, é de Arapeí (SP). Ingressou na Comunidade Canção Nova em 1979, se destacou pela dedicação na estruturação do jornalismo na Rádio e TV, e por trazer notícias e matérias especiais da Terra Santa.
A jornalista fez parte da produção do primeiro programa da emissora: “Estou no meio de vós”, apresentado pelo fundador da Canção Nova, padre Jonas Abib. Foi correspondente da TV Canção Nova em Roma, na Itália. Participou das transmissões da beatificação de Frei Galvão, em 1997, da morte e do funeral de São João Paulo II e da eleição do Papa Bento XVI.
Desde 2006, Lurdinha estava na Missão da Canção Nova na Terra Santa, onde criou, estruturou e conduziu (editora-chefe, coordenadora de conteúdo) o Departamento de Conteúdo e Jornalismo do Christian Media Center (CMC). Seu grande trabalho foi o próprio “Terra Santa News”, no ar desde 2008, além da produção de programas que eram enviados para a TV Canção Nova e para outras 30 emissoras, em seis línguas: Italiano, inglês, francês, espanhol, português e árabe.
A jornalista também coordenou a Revista Terra Santa em língua portuguesa. Em 17 de janeiro de 2022, participou de uma audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, por ocasião dos 100 anos da revista.
Desde muito jovem, Lurdinha conheceu a Renovação Carismática Católica, nos encontros realizados pelo padre Jonas Abib, no Vale do Paraíba.
O corpo será velado em Arapeí (SP) – ainda não foram divulgadas informações sobre os horários do velório e sepultamento.
Deixe um comentário