Campanha de outdoor chama atenção para a importância do extintor de incêndio

Campanha de outdoor chama atenção para a importância do extintor de incêndio

 

Quem tem percorrido a Av. Paralela, uma das principais vias de fluxo em Salvador, nesta última semana, teve sua atenção capturada por um enorme outdoor em formato de extintor de incêndio.

O outdoor diferenciado é uma criação da agência baiana Tempo Propaganda para o Governo do Estado da Bahia. Como parte do esforço de comunicação, a campanha alerta sobre a importância da manutenção de extintores de incêndio em estabelecimentos comerciais e residenciais.

Segundo Alesandro Colonnezi, diretor de criação da Tempo, esquecer de verificar a validade dos extintores é algo muito comum, seja em prédios residenciais ou comerciais.  Uma falha que pode ter sérias consequências em caso de incêndios.

“A verificação e manutenção desses equipamentos, infelizmente, não estão entre as prioridades na nossa rotina diária.  Por isso, tínhamos certeza de que precisaríamos de uma comunicação impactante e de forte visibilidade, algo criativo e diferenciado para chamar a atenção para essa questão. Foi assim que chegamos à ideia de transformar um outdoor em um extintor, preservando ao máximo suas características. Conseguimos levar o objeto principal da comunicação para a rua, para a convivência ostensiva com a população, de uma forma inusitada e com uma mensagem muito clara”, explica Colonnezi.

A campanha também fez uso de outras mídias, inclusive de outras placas de outdoor convencionais.

“O objetivo da ação era causar o impacto necessário para despertar o interesse das pessoas. Por isso, desde o primeiro momento que a Tempo Propaganda apresentou a ideia, fizemos de tudo para viabilizar a execução.  A equipe de criação está de parabéns”, elogia Andréia Souza, gerente comercial do Grupo Aratu.

A peça diferenciada tem ganhado muita repercussão e elogios dos clientes e da opinião pública. “Ficamos satisfeitos com a repercussão no meio, porém o mais importante para a gente é que o objetivo da comunicação foi cumprido de maneira muito expressiva”, finaliza Colonnezi.

GRUPO ARATU

Além das empresas Ei Mídia Exterior e Chaves Outdoor, em Salvador, e a Brasília Mídia Exterior, no Distrito Federal, o Grupo Aratu reúne a TV Aratu – afiliada SBT na Bahia – e o portal de notícias Aratu On, oferecendo assim um completo conjunto de soluções de comunicação para aproximar as marcas de seus públicos de interesse.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *