Campanha de outdoor chama atenção para a importância do extintor de incêndio
Quem tem percorrido a Av. Paralela, uma das principais vias de fluxo em Salvador, nesta última semana, teve sua atenção capturada por um enorme outdoor em formato de extintor de incêndio.
O outdoor diferenciado é uma criação da agência baiana Tempo Propaganda para o Governo do Estado da Bahia. Como parte do esforço de comunicação, a campanha alerta sobre a importância da manutenção de extintores de incêndio em estabelecimentos comerciais e residenciais.
Segundo Alesandro Colonnezi, diretor de criação da Tempo, esquecer de verificar a validade dos extintores é algo muito comum, seja em prédios residenciais ou comerciais. Uma falha que pode ter sérias consequências em caso de incêndios.
“A verificação e manutenção desses equipamentos, infelizmente, não estão entre as prioridades na nossa rotina diária. Por isso, tínhamos certeza de que precisaríamos de uma comunicação impactante e de forte visibilidade, algo criativo e diferenciado para chamar a atenção para essa questão. Foi assim que chegamos à ideia de transformar um outdoor em um extintor, preservando ao máximo suas características. Conseguimos levar o objeto principal da comunicação para a rua, para a convivência ostensiva com a população, de uma forma inusitada e com uma mensagem muito clara”, explica Colonnezi.
A campanha também fez uso de outras mídias, inclusive de outras placas de outdoor convencionais.
“O objetivo da ação era causar o impacto necessário para despertar o interesse das pessoas. Por isso, desde o primeiro momento que a Tempo Propaganda apresentou a ideia, fizemos de tudo para viabilizar a execução. A equipe de criação está de parabéns”, elogia Andréia Souza, gerente comercial do Grupo Aratu.
A peça diferenciada tem ganhado muita repercussão e elogios dos clientes e da opinião pública. “Ficamos satisfeitos com a repercussão no meio, porém o mais importante para a gente é que o objetivo da comunicação foi cumprido de maneira muito expressiva”, finaliza Colonnezi.
GRUPO ARATU
Além das empresas Ei Mídia Exterior e Chaves Outdoor, em Salvador, e a Brasília Mídia Exterior, no Distrito Federal, o Grupo Aratu reúne a TV Aratu – afiliada SBT na Bahia – e o portal de notícias Aratu On, oferecendo assim um completo conjunto de soluções de comunicação para aproximar as marcas de seus públicos de interesse.
Deixe um comentário