Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Brasileira é presa em Portugal: ela é acusad de envenenar as cinco filhas
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Aconteceu deu no Conexaoin

Brasileira é presa em Portugal: ela é acusad de envenenar as cinco filhas

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 6 de agosto de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Uma brasileira identificada como Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa nesta terça-feira, 6 de julho, na cidade de Coimbra, em Portugal, acusada de um crime que choca até os investigadores mais experientes: o assassinato dos cinco filhos, no Brasil, supostamente envenenados ao longo de vários anos.

Se for considerada culpada pelos crimes, Gisele poderá enfrentar uma pena de até 154 anos de prisão.

Gisele era alvo de um mandado internacional de prisão emitido pela Interpol e foi localizada pela Polícia Judiciária portuguesa, que a prendeu em cumprimento à ordem judicial. A mulher estava em território português desde maio, vivendo de forma discreta com um companheiro brasileiro, sem qualquer atividade profissional conhecida.

Segundo as autoridades, os crimes ocorreram entre 2008 e 2013 em território brasileiro, onde os filhos da suspeita teriam sido mortos após a ingestão de doses elevadas de sedativos. A investigação indica que Gisele teria planejado os envenenamentos ao longo de anos, em Minas Gerais, evitando levantar suspeitas imediatas à época.

A mãe de Gisele, avó das crianças, denunciou os crimes às autoridades brasileiras, o que levou à emissão do mandado de prisão internacional.

O fato de as mortes terem sido inicialmente tratadas como naturais e, só depois, identificadas como possíveis crimes cometidos ao londo dos anos, também gerou debates sobre falhas e atrasos nos sistemas de investigação médico-legais no Brasil.

Na época a mulher negou envolvimento com as mortes, alegando que as filhas “estavam na cama e morreram” sem muitas explicações adicionais.

A polícia brasileira apontou indícios de que ela teria pesquisado sobre veneno de rato meses antes das mortes e testado a substância em animais domésticos (três gatos da casa morreram misteriosamente).

Você Pode Gostar

Idosa de SP viaja a Minas para encontrar homem que conheceu na internet e é achada morta
Mulher é encontrada morta dentro de casa em BH e companheiro é o principal suspeito, diz polícia
Operação Bóreas prende advogada e dono do restaurante Tatu Bola, em Tocantins
Avião ultraleve cai perto de casas e pega fogo em MG
Primas são encontradas mortas no Paraná
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Aconteceu deu no Conexaoin

Promotora de justiça do Amazonas morre em Praia do Forte

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Empresário morre ao fazer lifting facial em Fortaleza

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no ConexaoinDestaques

Mulher que matou os três filhos pesquisou dias antes sobre alucinações e efeitos colaterais de remédios

18 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Tentativa de assalto termina em morte de filho de policial, em São Paulo

17 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites