O Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou em nota na segunda-feira, 4, a morte de uma criança brasileira de 1 ano em um ataque de Israel à capital do Líbano, Beirute.
Segundo o Itamaraty, Fatima Abbas, de 1 ano, morreu no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital. É a terceira vítima brasileira no conflito – todas eram menores de idade.
“Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, diz o Itamaraty.
O avô da vítima, Ali Abbas, afirma que o filho, a nora e a neta aguardavam repatriação da família para o Brasil. Os três foram feridos por estilhaços, segundo ele, mas apenas a bebê não resistiu.
“Minha neta estava na cadeirinha, no banco de trás, meu filho com a esposa estavam na frente e aconteceu o bombardeio. Ai veio um pedaço daquele míssil na barriga da minha neta. Eles correram para o hospital e fizeram cirurgia, mas estava sangrando muito. Deram 48 horas para ver se parava o sangramento. Mas ela não resistiu”, relatou o avô ao g1, fortemente emocionado.
Segundo a FAB, até esta segunda-feira (4) foram repatriados 1.859 passageiros e 20 pets. O décimo voo de repatriação pousou na manhã desta segunda em Beirute e deve chegar ao Brasil na manhã desta terça, 5.
Isso permite que o projeto possa avançar, garantindo desenvolvimento econômico com sustentabilidade”, afirma o subsecretário de Sustentabilidade do
Ministério dos... read more
CEO do Fera Hotéis, o empresário Antônio Mazzafera
A influenciadora e apresentadora Maya Massafera chegou a Salvador pela primeira vez após... read more
Sara estava desaparecida desde a quarta-feira,18.
A garotinha Sara Raabe, de 4 anos, sequestrada na última quarta-feira, 18, foi encontrada sem... read more
Mulher CEO da TopMed foi contemplada na categoria Liderança Empresarial do "Oscar Empresarial" catarinense.
Valda Stange, CEO da TopMed, venceu o... read more
Deixe um comentário