O Ministério das Relações Exteriores brasileiro confirmou em nota na segunda-feira, 4, a morte de uma criança brasileira de 1 ano em um ataque de Israel à capital do Líbano, Beirute.
Segundo o Itamaraty, Fatima Abbas, de 1 ano, morreu no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital. É a terceira vítima brasileira no conflito – todas eram menores de idade.
“Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, diz o Itamaraty.
O avô da vítima, Ali Abbas, afirma que o filho, a nora e a neta aguardavam repatriação da família para o Brasil. Os três foram feridos por estilhaços, segundo ele, mas apenas a bebê não resistiu.
“Minha neta estava na cadeirinha, no banco de trás, meu filho com a esposa estavam na frente e aconteceu o bombardeio. Ai veio um pedaço daquele míssil na barriga da minha neta. Eles correram para o hospital e fizeram cirurgia, mas estava sangrando muito. Deram 48 horas para ver se parava o sangramento. Mas ela não resistiu”, relatou o avô ao g1, fortemente emocionado.
Segundo a FAB, até esta segunda-feira (4) foram repatriados 1.859 passageiros e 20 pets. O décimo voo de repatriação pousou na manhã desta segunda em Beirute e deve chegar ao Brasil na manhã desta terça, 5.
Foto: Kayo Sousa/MCom
Ministro das Comunicações ainda esteve na formatura de 150 alunos capacitados em cursos do Centro de Recondicionamento de... read more
Associação compartilha os principais insights do mercado de mídia exterior norte-americano, além de captar insights do congresso da associação IBOUSA
Diretoria... read more
Reprodução Portal Oficial Daniel Mastral
Daniel Mastral, 57 anos, ex-adorador e seguidor do Satanismo foi encontrado morto com ferimento na cabeça, em... read more
Deixe um comentário