Atriz Jena Malone diz ter sido abusada no “set” do filme “Jogos Vorazes”
A atriz Jena Malone fez um relato através de uma publicação no seu Instagram, em que contou ter sido abusada sexualmente durante as gravações de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, último filme da franquia, lançado em 2015. Ela interpretou a personagem Johanna Mason.
Segundo a artista, o crime foi cometido por um colega de trabalho no processo de filmagens do longa na França. Ela não falou o nome do agressor.
Jena compartilhou uma foto que, conforme ela, foi tirada logo após o fim das gravações. “Pedi para que o motorista me levasse até esse campo para que eu pudesse chorar e capturar esse momento”, escreveu a atriz.
A artista relatou que fazer parte do projeto lhe trouxe diversas emoções, já que, além de ter sido vítima de abuso, ela também estava vivendo um término difícil à época. Apesar disso, Malone diz se sentir “cheia de gratidão” ao relembrar da franquia e das pessoas com quem trabalhou.
“Eu gostaria que [o filme] não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim”, afirmou a atriz, que disse que passou pelo processo de justiça restaurativa, pratica que busca a solução de conflitis através de um diálogo entre a vítima e o agressor.
Ao final do post, a atriz disse: “[Desejo] muito amor para os sobreviventes por aí. O processo é bem lento e não-linear. Quero dizer que estou aqui para aqueles que precisem falar ou desabafar ou abrir espaços ocultos dentro de si mesmos”, finalizou Jena, que ofereceu o Instagram para conversar com vítimas que passaram por situações semelhantes.
Deixe um comentário