Artigo: CNA lança material didático para adolescentes que aborda diversidade, equidade e inclusão

Artigo: CNA lança material didático para adolescentes que aborda diversidade, equidade e inclusão

 


A rede de ensino de idiomas CNA lança neste segundo semestre o seu novo material didático para o público de 11 a 13 anos, o CNA Teen Up, que traz maior diversidade, equidade e inclusão em temas abordados na aprendizagem do inglês, por meio de personagens exclusivos em histórias em quadrinhos e animações.

“O CNA Teen Up foi idealizado para promover a aprendizagem de inglês e celebrar diversidade e interculturalidade de forma consciente, evitando a reprodução de estereótipos e vieses, e ativamente buscando representar a variedade humana de forma positiva. As personagens da coleção foram criadas contemplando questões de diversidade e inclusão, como gênero, nacionalidade, etnia e necessidades específicas de aprendizagem”, destacou Catarina Pontes, Gerente Executiva de Produtos Educacionais da rede.

Segundo Catarina, na criação das personagens, o objetivo foi representar parte da variedade que existe entre os alunos das escolas da rede.  “Dar aos nossos alunos a oportunidade de se identificar de alguma forma com as personagens do material é de extrema importância para nós”, revelou.

Isso favorece a abordagem comunicativa, com o próprio aluno participando do processo de aprendizagem e indicando assuntos de interesse, podendo se comunicar em inglês desde a primeira aula. O novo material oferece diversas oportunidades de personalização da aprendizagem, tornando assim a experiência em sala de aula ainda mais relevante.

Um dos diferenciais é o maior número de volumes – seis ao invés de quatro – levando os alunos a um nível mais alto. O ganho linguístico, aliado a um sistema de avaliação mais moderno, com atividades dinâmicas entre alunos e desenvolvimento de projetos, contribui para que os alunos sejam avaliados de forma mais holística. Cada estágio tem a extensão de um semestre letivo, e o curso todo dura três anos.

“Atitude, inclusão, diversidade e aprendizagem são os destaques do CNA Teen Up. Esse material dará espaço para o nosso público manifestar suas ideias e desenvolver projetos, levando o inglês como conteúdo diário para as suas vidas, proporcionando um caminho maior para o desenvolvimento do aluno na forma de pensar e agir criticamente”, destacou Catarina.

Biografia Catarina Pontes 

Catarina Pontes é Gerente Executiva de Produtos Educacionais No CNA +. Ela atua na área de Educação há mais de 25 anos, tendo sido professora de inglês, gerente de escola e coordenadora acadêmica em instituto de idiomas. Graduada em Tradução e Interpretação pela Unibero, com Especialização em Tradução e MBA em Gestão de Pessoas pela USP, Catarina é palestrante internacional em eventos de Educação, formadora de professores em certificações internacionais de Cambridge Assessment, e coautora do livro Getting into Teacher Education, a Handbook (Cengage Learning). Catarina já foi presidente do SP Chapter da Associação de Professores BRAZ-TESOL, e está finalizando seu MBA em Gestão Escolar pela USP.


Sobre o CNA+

Grupo educacional com mais de 810 franquias localizadas em todos os estados do Brasil, o CNA+ é composto pelas marcas CNA Idiomas e Ctrl+Play. A franquia de ensino de idiomas (cursos de inglês e espanhol) tem mais de 50 anos de atuação no mercado e cerca de 400 mil alunos/ano em mais de 730 unidades, sendo uma das marcas mais premiadas do franchising nacional. Já a Ctrl+Play, franquia de tecnologia e inovação, oferece cursos de robótica e programação para o público a partir de 7 anos. Faz parte do grupo CNA+ desde novembro de 2023 e, atualmente, conta com mais de 90 unidades em operação.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *