Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Após orientação jurídica do Pró-Vítima, MP-RJ denuncia ex-jogador do Vasco por violência psicológica contra ex-companheira
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Aconteceu deu no Conexaoin

Após orientação jurídica do Pró-Vítima, MP-RJ denuncia ex-jogador do Vasco por violência psicológica contra ex-companheira

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 27 de junho de 2025
Compartilhar
Compartilhar
Celeste Leite do Pró-Vítima
Por meio do “Defenda-se”, projeto que presta acolhimento jurídico gratuito a vítimas, Larissa Ferrari conseguiu reverter arquivamento de inquérito policial contra o atleta francês Dimitri Payet; homem deve prestar contas à Justiça
Jogador do Vasco é acusado de trair esposa com torcedora; saiba quem é
Após orientação jurídica do Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas (Pró-Vítima) à Larissa Ferrari, os advogados da mulher conseguiram com que o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro denunciasse o francês Dimitri Payet, de 37 anos. Pesa ao jogador de futebol a acusação de violência psicológica contra a ex-companheira, com quem manteve relacionamento extraconjugal, de setembro de 2024 a março deste ano.
Por meio do “Defenda-se”, projeto do Pró-Vítima e do Instituto “Paulo Kobayashi” que presta acolhimento jurídico gratuito a vítimas, a defesa de Larissa reverteu o arquivamento do inquérito policial contra o atleta.
WATCH: Marseille's Dimitri Payet scores insane goal against PAOK in ...
Dimitri Payet
Após seis meses de relacionamento, Larissa, que também é advogada, registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Payet. A mulher alega que o francês a agrediu fisicamente, sexualmente e psicologicamente.
Com a nova denúncia do MP-RJ, o jogador de futebol, que teve seu vínculo com o Vasco da Gama rescindido duas semanas atrás, deverá prestar contas à Justiça.
O francês é casado há 18 anos com Ludivine Payet, com quem teve quatro filhos. A relação que mantinha com Larissa, que tem mais de 37 mil seguidores no Instagram, era extraconjugal. A advogada é natural de Santa Catarina, mas mora, atualmente, no Rio de Janeiro, onde o processo corre.
De acordo com a presidente do Pró-Vítima, a promotora de Justiça (MP-SP) Celeste Leite dos Santos, a reviravolta no caso da advogada representa, mesmo que sútil, “importante avanço no acolhimento e na proteção de mulheres no Brasil”:
“Tomamos conhecimento do caso, que, praticamente, seguia para o arquivamento, e colaboramos com a defesa da Larissa (Ferrari). A equipe técnica do projeto ‘Defenda-se’ apresentou sugestões e orientamos a vítima quanto possíveis caminhos a serem tomados, evidenciando as constantes ações que configuraram violência psicológica”.
Segundo Ana Carolina Freitas Osório, advogada do “Defenda-se” que atendeu Larissa, a expectativa é que, agora, a Justiça seja feita:
“Esperamos que, com a ação do MP do Rio de Janeiro, a Justiça reconheça os danos sofridos pela vítima (Larissa), durante um relacionamento indiscutivelmente abusivo e violento”, analisa.
De acordo com a denúncia apresentada pela promotora de Justiça (MP-RJ) Valéria Videira Costa, da 7ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Payet, agindo de forma livre, consciente e voluntária, no propósito de prejudicar e de afetar emocionalmente Larissa, causou à mulher danos psicológicos e emocionais, lançando mão de atitudes e de expressões injuriosas e degradantes.
O jogador também teria humilhado, manipulado e ridicularizado a ex-companheira:
“A vítima, por várias oportunidades, apresentou crises de ansiedade, acompanhadas de evidentes demonstrações de desequilíbrio emocional, oportunidade em que o denunciado, de forma maliciosa e manipuladora, provocava Larissa, levando-a surtos. Isso contribuiu para que a ex-companheira sucumbisse à depressão”, informa trecho da denúncia.
Às autoridades, o jogador confirmou o caso extra-conjugal com a advogada, que juntou aos autos fotografias suas com hematomas nas pernas – resultado, segundo ela, de agressões que sofreu por parte de Payet.
Para Larissa, a nova denúncia do MP-RJ, após a intervenção do Pró-Vítima, representa “esperança”:
“Quando li a decisão anterior que pedia o arquivamento, me senti vítima duas vezes. Agora, tenho muito mais fé do que medo. Agradeço ao (Instituto) Pró-Vítima, por toda assistência e a todos que me acolheram neste momento tão difícil da minha vida”.

Você Pode Gostar

Idosa de SP viaja a Minas para encontrar homem que conheceu na internet e é achada morta
Mulher é encontrada morta dentro de casa em BH e companheiro é o principal suspeito, diz polícia
Operação Bóreas prende advogada e dono do restaurante Tatu Bola, em Tocantins
Avião ultraleve cai perto de casas e pega fogo em MG
Primas são encontradas mortas no Paraná
Últimas notícias da Semana
Sociedade

Sertões 2026 deixa legado de mais de 14,6 mil atendimentos

Rita Moraes
Rita Moraes
18 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Aconteceu deu no Conexaoin

Promotora de justiça do Amazonas morre em Praia do Forte

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Empresário morre ao fazer lifting facial em Fortaleza

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no ConexaoinDestaques

Mulher que matou os três filhos pesquisou dias antes sobre alucinações e efeitos colaterais de remédios

18 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Tentativa de assalto termina em morte de filho de policial, em São Paulo

17 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Sertões 2026 deixa legado de mais de 14,6 mil atendimentos
Walt Disney World celebra o Mês da Herança Hispânica e Latino-Americana 2026
Rosewood São Paulo é classificado na posição nº 6 na The World’s 50 Best Hotels 2026
De avião, medicamentos e vacinas atravessam o país

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites