A talentosa Glen Close é indicada ao Oscar de Melhor atriz coadjuvante
Glenn Close disputa o Oscar e o Framboesa de Ouro como Melhor e Pior Atriz Coadjuvante por Era Uma Vez um Sonho. Trata-se da oitava indicação da estrela, que nunca levou a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Além de Atriz Coadjuvante, Era Uma Vez um Sonho disputa um Oscar de Melhor Maquiagem. Já no Framboesa de Ouro, o filme também emplacou nas categorias de Pior Direção, com Ron Howard, e Pior Roteiro, com Vanessa Taylor.
Anteriormente, apenas dois outros atores receberam as indicações simultâneas de sinais trocados. Ambos nos anos 1980. James Coco foi o pioneiro em 1982, com O Doce Sabor de um Sorriso, e Amy Irving ficou no fogo cruzado em 1984 por Yentl, musical dirigido por Barbra Streisand. Nenhum deles foi premiado.
Vale lembrar que Sandra Bullock passou por situação similar, mas não exatamente igual em 2010, quando foi duplamente consagrada. Um dia antes de receber o Oscar por Um Sonho Possível, ela demonstrou bom humor ao comparecer ao Framboesa de Ouro para receber pessoalmente o troféu de Pior Atriz por Maluca Paixão.
Sobre o Oscar 2021
O casal Nick Jonas e Priyanka Chopra Jonas foram escolhidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA para anunciar as indicações ao Oscar 2021, em todas as categorias. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será realizada em 25 de abril. Confira abaixo a lista completa dos indicados.
Melhor Filme
Meu Pai
Judas e o Messias Negro
Mank
Minari
Nomadland
Bela Vingança
O Som do Silêncio (Sound of Metal)
Os 7 de Chicago
Melhor Atriz
Viola Davis – A Voz Suprema do Blues
Andra Day – The United States vs. Billie Holiday
Vanessa Kirby – Pieces of a Woman
Frances McDormand – Nomadland
Carey Mulligan – Promising Young Woman
Melhor Ator
Riz Ahmed – O Som do SIlencio
Chadwick Boseman – A Voz Suprema do Blues
Anthony Hopkins – Meu Pai
Gary Oldman – Mank
Steven Yeun – Minari
Melhor Atriz Coadjuvante
Maria Bakalova – Borat: Fita de Cinema Seguinte (Borat Subsequent Moviefilm)
Glenn Close – Era uma vez um sonho (Hilbilly Elegy)
Olivia Colman – Meu Pai (The Father)
Amanda Seyfried – Mank
Yuh- Jung Youn – Minari
#conexaoin99
#conectadocoanoticia
Deixe um comentário