Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Crivella sai em defesa de Marcos Pereira após ataques de Silas Malafaia por PL da Anistia
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Política

Crivella sai em defesa de Marcos Pereira após ataques de Silas Malafaia por PL da Anistia

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 20 de março de 2025
Compartilhar
Compartilhar

 

 


Os deputados Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e Otoni de Paula (MDB-RJ) saíram em defesa de Marcos Pereira após críticas de Silas Malafaia sobre o PL da Anistia. Malafaia acusou Pereira de trair os evangélicos, mas Crivella afirmou que houve um equívoco, já que o projeto foi originalmente proposto pelo Republicanos. Crivella e Otoni reforçaram sua luta no Congresso para libertar os inocentes do dia 8 de janeiro.

Brasil, março de 2025: Os deputados federais Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) e Otoni de Paula (MDB-RJ) manifestaram apoio ao presidente do Republicanos, Marcos Pereira, após ele ser alvo de duras críticas do pastor Silas Malafaia. O líder religioso atacou Pereira chamando-o de “cretino” e “vergonha para os evangélicos”, em razão da declaração do deputado sobre o Projeto de Lei da Anistia. Pereira afirmou que a votação da proposta, que pode beneficiar participantes dos atos de 8 de janeiro, só deveria ocorrer em 2026, para evitar contaminação do processo eleitoral.

Crivella saiu em defesa do colega de partido e destacou que há um equívoco nas declarações de Malafaia, reforçando que Pereira não se posicionou contra a anistia. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar explicou que o atual projeto em discussão tem como base um texto originalmente apresentado pelo Republicanos, do qual ele foi o autor.

— Tem um vídeo na internet do pastor Silas Malafaia que contém um equívoco. Esse projeto da anistia que está para ser votado, 80% dele vem de um projeto nosso, do Republicanos. É o projeto 2162/2023, que sou autor e pedi a todos os meus companheiros de partido que assinassem como coautores. Na época, o Marcos Pereira era vice-presidente da Câmara e, por costume, não assinava esses projetos, mas a bancada inteira assinou e ele estava ao lado — afirmou Crivella.

Crivella também ressaltou que sua luta é pela inocência daqueles que não participaram da depredação, não financiaram atos violentos, não utilizaram de violência e não contribuíram para a disseminação de desinformação durante os acontecimentos de 8 de janeiro. Segundo o deputado, essas pessoas não podem ser tratadas da mesma forma que aqueles que cometeram crimes.

— Estamos há dois anos no Congresso defendendo os inocentes, aqueles que não destruíram nada, que não financiaram veículos de comunicação para incitar os atos e que não tiveram participação direta na violência daquele dia. A anistia para essas pessoas precisa ser debatida com responsabilidade e sem contaminação política — enfatizou Crivella.

A polêmica teve início após entrevista de Marcos Pereira à CNN, na última terça-feira, em que ele reconheceu que há amplo apoio dentro do Republicanos ao PL da Anistia e que algumas penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro foram “exageradas”. No entanto, defendeu que o tema seja debatido apenas em 2026, para não interferir nas eleições presidenciais e na governabilidade.

A declaração provocou forte reação de Silas Malafaia, que usou as redes sociais para atacar Pereira, afirmando que ele “envergonha a Igreja Universal” e a comunidade evangélica como um todo. Em resposta, Crivella reiterou o compromisso do Republicanos com o debate da anistia e reafirmou o apoio ao presidente da legenda.

Você Pode Gostar

Candidato de Lula a deputado federal tem a candidatura deferida pelo TRE-SP
Coordenador politico de ACM Neto terá que devolver R$ 8,9 milhões aos cofres públicos
Bahia amplia conexão internacional com novo voo direto entre Salvador e Santiago
Amcham e entidades do setor produtivo defendem avanço do REDATA no Congresso Nacional
Governo Federal disponibiliza Guia De Proteção a Jornalistas no Período Eleitoral
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Política

Presidente Lula irá votar em Moisés Seleerges (PT-SP) para deputado federal em outubro

26 de agosto de 2026
PolíticaSociedade

Plano Nacional de Inclusão Digital recebe contribuições da sociedade

26 de agosto de 2026
Política

Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e MPT lançam Aliança pelo Voto Livre e Secret

5 de agosto de 2026
Política

Bahia fortalece ações de proteção às mulheres com adesão ao Pacto Brasil Contra o Feminicídio

3 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites