Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Belta realiza o lançamento da Revista EI! no Consulado Geral Britânico em São Paulo, com a temática do Reino Unido
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da SemanaSão Paulo Capital

Belta realiza o lançamento da Revista EI! no Consulado Geral Britânico em São Paulo, com a temática do Reino Unido

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 15 de março de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Reino Unido ocupa a 2ª posição dos países preferidos pelos intercambistas, segundo a Pesquisa Belta

“A educação é um pilar fundamental para a paz mundial”. (Imagem: Acervo Belta)

 

Com o objetivo de fomentar a educação global e fortalecer a conexão entre especialistas e instituições de intercâmbio, foi lançada, na última quarta-feira, 12 de março de 2025, a Revista EI! 2025 – Educação Internacional. O evento foi realizado pela Belta e English UK, com o apoio de Great Britain & Northern Ireland, British Council e IELTS.
A nova edição da revista explora o destino do Reino Unido, que ocupa a 2ª posição entre os países preferidos pelos intercambistas, segundo a Pesquisa Belta (Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio). A edição também apresenta um segundo destino: as Filipinas, com duas páginas promovidas pelo English Philippines.
O evento enriquecedor, realizado no Consulado Britânico em São Paulo, contou com a participação de grandes nomes como Alexandre Argenta – Presidente da Belta; Luke Durigan – Diretor Executivo de Negócios e Investimento do Governo Britânico no Brasil; Maria Salles – Education Business Development Manager do Governo Britânico; Patricia Santos – Education and Insights Hub Manager, Americas do British Council; Vera Oliveira – Education Lead Americas do British Council; Ana Luiza Marques – Senior Business Development Manager | Exams | Argentina, Brazil and Uruguay IELTS. E reuniu dezenas de pessoas em um ambiente amistoso e sofisticado, ideal também para networking.
Em seu discurso, o Presidente da Belta, Alexandre Argenta, abriu a cerimônia destacando a importância da educação internacional para o mundo. “A educação é um pilar fundamental para a paz mundial. Cada um de nós, cada agência, cada membro da Associação Belta e de cada instituição é responsável por proporcionar acesso às viagens internacionais estudantis ao maior número possível de pessoas. Ao oferecer essa oportunidade, não estamos apenas abrindo portas para o conhecimento acadêmico, mas também para a construção de uma compreensão mais profunda entre culturas, promovendo a empatia, a colaboração e o respeito mútuo”, ressaltou Alexandre, que, em seguida, agradeceu a todos os envolvidos e aos parceiros.
Durante a apresentação, foram abordadas as vantagens do intercâmbio no Reino Unido, assim como o apoio oferecido pelas agências, que incluem o planejamento do programa, visto e hospedagem. Os países de língua inglesa são alguns dos destinos mais procurados por quem deseja estudar no exterior. No continente europeu, o Reino Unido se destaca, englobando Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia. Entre os principais motivos para essa preferência estão: a alta qualidade acadêmica, a facilidade de viajar para outros países, um cenário cultural dinâmico e a diversidade cultural.
“É uma enorme honra para o Governo Britânico receber um evento tão relevante no Consulado em São Paulo – ficamos muito felizes em ver parceiros tão importantes do setor de educação internacional. A parceria com a Belta e Revista EI! só reforça o comprometimento do Reino Unido em receber estudantes brasileiros, oferecendo uma experiência única aliada à educação de excelência”, disse Luke Durigan, Diretor Executivo de Negócios e Investimento do Governo Britânico no Brasil.
“O Reino Unido é um destino perfeito para um intercâmbio inesquecível. Com instituições de ensino mundialmente reconhecidas, temos diferentes tipos de programas educacionais para atingir seus objetivos acadêmicos, profissionais e pessoais. Esperamos que com a Revista EI!, mais pessoas possam conhecer as inúmeras possibilidades no Reino Unido”, explicou Maria Sales, Gerente de Educação do Governo Britânico no Brasil.
Quer saber mais sobre a experiência do estudante no Reino Unido? Confira reportagens, depoimentos e dicas de intercambistas na Revista EI! Solicite uma versão física gratuita aqui!
Sobre a Belta

Criada há mais de 30 anos, a Belta – Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio — visa promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil que oferece programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 500 pontos de venda em todo o Brasil, mais de 50 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no exterior. A Belta tem prêmios acumulados ao longo desses anos, entre eles, o prêmio internacional STM Awards, considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!

Você Pode Gostar

Rosewood São Paulo é classificado na posição nº 6 na The World’s 50 Best Hotels 2026
Corporate Venture in Brasil 2026 reúne mais de 700 participantes e aproxima capital global da inovação brasileira
Grupo Petrópolis amplia presença digital com parceria com iFood
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
Últimas notícias da Semana
Ultimas Notícias

Walt Disney World celebra o Mês da Herança Hispânica e Latino-Americana 2026

Rita Moraes
Rita Moraes
18 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país

16 de setembro de 2026
Links da Semana

Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores

15 de setembro de 2026
SulCentro-OesteNordesteNorteRegião Metropolitana de São PauloRegiõesSão Paulo CapitalSudeste

Só 21,6% das corridas em Congonhas cruzam cidades, contra 97,9% em Viracopos

15 de setembro de 2026
Links da Semana

Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0

14 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Walt Disney World celebra o Mês da Herança Hispânica e Latino-Americana 2026
Rosewood São Paulo é classificado na posição nº 6 na The World’s 50 Best Hotels 2026
De avião, medicamentos e vacinas atravessam o país
Ministro Tomé Franca participa da abertura do Sul Export 2026, em Foz do Iguaçu

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites