Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Organon lança campanha com mamadeira gigante na Avenida Paulista alertando para gravidez precoce no Brasil
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Aconteceu deu no Conexaoin

Organon lança campanha com mamadeira gigante na Avenida Paulista alertando para gravidez precoce no Brasil

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 31 de janeiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar
Prevenção da gravidez precoce é foco de campanha voltada aos ...

 

Farmacêutica global com atuação em mais de 140 países, a Organon exibe hoje uma mamadeira e uma chupeta gigantes em plena Avenida Paulista, em São Paulo. As peças fazem parte da campanha de comunicação da companhia para a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, na primeira semana de fevereiro, para chamar atenção para a gestação precoce e a necessidade de ampliação de métodos contraceptivos de longa duração no SUS. Segundo o Ministério da Saúde, 315.606 meninas de 10 a 19 anos deram à luz em todo o Brasil em 2022 — o correspondente a assombrosos 12,3% em relação ao total de gestantes no país.

A campanha da Organon será realizada até o próximo dia 16 e as duas estruturas estarão em frente ao Shopping Cidade São Paulo apenas nesta sexta-feira. As ações também contam com camisas e painéis com o slogan “Uma decisão desse tamanho”, alusivo à importância das consequências de uma gravidez na adolescência, junto às imagens de uma mamadeira e uma chupeta gigantes, e QR code direcionando para material educativo sobre planejamento familiar e métodos anticoncepcionais de longa duração como implantes subdérmicos, além de pílulas, injetáveis, diafragma, adesivos, DIUs, anel vaginal e preservativos.

 

As peças foram desenvolvidas pela agência PlayFirst e o conteúdo está disponível nas redes sociais da Organon.

Dados do Ministério da Saúde mostram que 66% das gestações entre adolescentes são indesejadas, ocorridas sem qualquer planejamento familiar. As regiões Norte e Nordeste concentraram 51,5% dos casos em 2022. Desse total de mães precoces no país, 5% tinham idades entre 10 e 14 anos. A gravidez não planejada também é responsável por 20% do abandono escolar entre essas estudantes, limitando o seu acesso ao mercado de trabalho e perpetuando ciclos de pobreza.

“Queremos alertar a sociedade para os riscos da gravidez entre meninas e adolescentes. Os seus efeitos são sérios e duradouros para a vida toda, pois um quinto delas abandona a escola e se submete a subempregos, principalmente nas camadas sociais mais baixas, perdendo a chance de romper com um estado de pobreza familiar e de obter um futuro melhor”, explica a diretora de relações institucionais da Organon, Tássia Ginciene.

“O Estado tem atuado bem na rede de assistência básica e nas escolas, mas pode ir além e ampliar ainda mais a sua política de planejamento reprodutivo e prevenção à gravidez no SUS com a oferta de métodos contraceptivos de longa duração, como o implante subdérmico de etonogestrel, que é um hormônio feminino sintético que inibe a gravidez e tem a menor taxa de falha contra a gravidez, com 99,95% de eficácia”, completa a diretora de saúde feminina, Andrea Ciolette Baes.

 

Desigualdade social quadruplica gravidez precoce 

Atualmente, 2,3% dessas jovens se tornaram mães no Brasil. Somente em São Paulo, houve 8.062 casos de gravidez indesejada, em 2023, de acordo com o DataSUS, do Ministério da Saúde. No Rio, 4.908. Já em Fortaleza, foram 2.537. Em Salvador, 1.865; no Recife, 1.498; e em Porto Alegre, 733 trocaram estudos e trabalho por fraldas e mamadeiras.

Segundo o ministério, as desigualdades sociais e diferenças de raça e etnia são fatores para que meninas e adolescentes analfabetas ou só com educação primária tenham quatro vezes mais chances de engravidar do que aquelas com ensino médio ou superior. O mesmo quadro se observa entre aquelas de famílias com menor renda.

Dados de 2020 mostram também que, entre os nascidos vivos de indígenas, 28,2% eram de mães adolescentes. Entre pardas, negras e brancas, esses percentuais são de, respectivamente, 16,7%, 13% e 9,2%.

Já a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar de 2019, realizada pelo IBGE e pelo Ministério da Saúde com estudantes do 9º ano (entre 13 e 15 anos), revelou que 22,6% das meninas e 34,6% dos meninos já haviam tido relações sexuais. Cerca de 53,5% delas e 62,8% deles relataram ter se prevenido contra gravidez no último encontro. A pesquisa também apontou que 77,6% receberam orientação na escola sobre prevenção de gravidez e 69% sobre como obter preservativos gratuitamente.

Foto: Divulgação/Organon/Nino Cirenza: https://we.tl/t-43RZoa4kyz

 

Sobre a Organon

A Organon é uma empresa global de saúde independente com o propósito de ajudar a melhorar a saúde das mulheres em todas as fases da vida. Com um portfólio diversificado, a companhia atua em diversas áreas terapêuticas, oferecendo mais de 60 medicamentos e produtos voltados para a saúde feminina, biossimilares e medicamentos estabelecidos no mercado. Além de seu portfólio atual, a Organon investe em soluções e pesquisas inovadoras para impulsionar novas oportunidades de crescimento em saúde feminina e biossimilares.

A empresa também busca colaborar com parceiros biofarmacêuticos e inovadores interessados em comercializar seus produtos, aproveitando sua escala e presença ágil em mercados internacionais de rápido crescimento.

Com sede em Nova Jersey, nos Estados Unidos e presença em 140 países, a Organon possui um alcance geográfico significativo e conta com cerca de 10.000 colaboradores ao redor do mundo.

Para mais informações, visite www.organon.com/brazil e conecte-se conosco nas redes sociais: linkedin.com/company/organon-brasil/ e instagram.com/aquipelasaudedela.

Você Pode Gostar

Idosa de SP viaja a Minas para encontrar homem que conheceu na internet e é achada morta
Mulher é encontrada morta dentro de casa em BH e companheiro é o principal suspeito, diz polícia
Operação Bóreas prende advogada e dono do restaurante Tatu Bola, em Tocantins
Avião ultraleve cai perto de casas e pega fogo em MG
Primas são encontradas mortas no Paraná
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Aconteceu deu no Conexaoin

Promotora de justiça do Amazonas morre em Praia do Forte

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Empresário morre ao fazer lifting facial em Fortaleza

19 de agosto de 2026
Aconteceu deu no ConexaoinDestaques

Mulher que matou os três filhos pesquisou dias antes sobre alucinações e efeitos colaterais de remédios

18 de agosto de 2026
Aconteceu deu no Conexaoin

Tentativa de assalto termina em morte de filho de policial, em São Paulo

17 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites