Bayer Leverkusen anuncia parceria inédita com a Green Mining para impulsionar a economia circular no Brasil
O Bayer 04 Leverkusen, um dos clubes de futebol mais tradicionais da Alemanha, chega ao Brasil com um propósito que vai além das quatro linhas. Em passagem pela América do Sul para uma série de eventos promocionais e exibição de troféus, o clube aproveita a visita para oficializar seu apoio e investimento ao projeto de reciclagem “Estação Preço de Fábrica”, uma iniciativa da startup brasileira Green Mining, referência em logística reversa inteligente e a primeira a lançar uma ação de reciclagem inclusiva no Brasil.
O evento para oficializar a parceria e uma nova unidade do projeto, ainda sem endereço divulgado, foi realizado nesta quarta-feira, 13, na Estação Preço de Fábrica em Embu das Artes e contou com a presença especial de Paulo Sérgio, ex-jogador da Seleção Brasileira e embaixador do Bayer 04 Leverkusen. Com a nova Estação Preço de Fábrica, a Green Mining amplia sua atuação em São Paulo, onde o projeto tem auxiliado na renda familiar ao pagar, de forma justa, qualquer pessoa que queira vender embalagens pós-consumo, principalmente catadores e catadoras.
A colaboração entre Bayer Leverkusen e Green Mining abrange também uma parceria com a Plastiks, empresa que monitora e certifica a reciclagem de resíduos plásticos globalmente, assegurando a transparência do processo e o impacto positivo do projeto. Este apoio fortalece o compromisso do clube com a sustentabilidade e marca uma nova fase de aproximação com o Brasil, onde o futebol se alia a práticas inovadoras de preservação ambiental.
“Essa parceria com o Bayer Leverkusen e a Plastiks marca um novo capítulo para a Green Mining e para o setor de reciclagem no Brasil. Contar com o apoio de marcas globalmente reconhecidas fortalece nosso propósito de integrar a economia circular e valorizar o trabalho dos catadores locais, promovendo uma transformação de impacto social e ambiental. Estamos unindo esforços para construir um modelo de sustentabilidade robusto e escalável, em que cada embalagem reciclada contribui para uma cadeia mais eficiente e consciente”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining.
”Foi muito especial essa visita a esse projeto, que é importante para a economia e para o país. Sabemos que o Brasil tem muito potencial, mas poderia reciclar muito mais como faz a Alemanha. Investir em iniciativas assim ultrapassa fronteiras do esporte”, contou Paulo Sérgio, que recebeu a camiseta do E.C. Embu das Artes.
Para o Bayer Leverkusen, investir em um projeto de reciclagem brasileiro reflete uma visão que vai além das fronteiras do esporte, consolidando o papel do clube na promoção de mudanças reais e duradouras para uma sociedade mais justa e sustentável.
Clique Para Download |
Sobre a Green Mining
A Green Mining é uma startup pioneira em logística reversa inteligente e uma das selecionadas, em todo o mundo, pela cervejaria Ambev por meio do programa 100+ Accelerator. Desde 2018, já coletou e encaminhou para reciclagem mais de 9,4 milhões de quilos de embalagens pós-consumo e evitou a emissão de 11 milhões de quilos de CO₂. Integrante do grupo de empresas do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, participou da COP26 e do World Economic Forum 2023, em Davos, apresentando seus projetos e soluções de rastreabilidade com tecnologia blockchain.
Premiações: Vencedora do ‘Better World Award’, realizado na Bélgica; da competição mundial de Ideias de Negócios Verdes da Climate Ventures e da 1ª edição brasileira do evento europeu Greentech Challenge. Por três anos consecutivos, a startup foi premiada no Ranking 100 Open Startups, entrando para o TOP 10 na categoria CleanTechs em 2021 e CityTechs em 2022, 2023 e 2024. Além de ser Top Innovator do Fórum Econômica Mundial
Deixe um comentário