Sylvia Távora, jornalista e ex-apresentadora do Bom Dia PE, morre no Recife, aos 54 anos

Sylvia Távora, jornalista e ex-apresentadora do Bom Dia PE, morre no Recife, aos 54 anos

Ocupou a bancada do Bom Dia Pe em 1990

Morreu, na última sexta-feira, 23, aos 54 anos, a jornalista Sylvia Távora, que foi repórter da TV Globo e apresentadora do Bom Dia PE nos anos 1990. No mês passado, ela fez uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro e estava internada há 15 dias no Hospital Português, no bairro do Paissandu, na área central do Recife.

 

Nascida em 20 de julho de 1970, Sylvia veio morar em Pernambuco nos anos 1990, quando trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo e também na TV Guararapes.

 

Ela havia deixado o jornalismo e nos últimos anos se dedicava à produção de joias e de acessórios sustentáveis, passando a se apresentar nas redes sociais também como como artesã e designer de sustentabilidade.

No início de julho, Sylvia participou da Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, onde expôs uma coleção de peças inspiradas em pássaros. Em seu perfil no Instagram, ela contou que a ideia da coleção era também uma homenagem a uma calopsita chamada Garry, que ela tinha criado em casa e “voou para o céu”.

Poucos dias depois da Fenearte, a jornalista recebeu o diagnóstico de um tumor no cérebro. Fez uma cirurgia e seguiu o tratamento com quimioterapia e radioterapia, mas precisou ser internada novamente em agosto.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *