Silvio Santos morreu neste sábado, 17, aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador estava internado desde o início do mês e não resistiu ao quadro de infecção bacteriana.
Em 18 de julho, o comunicador foi internado no mesmo hospital com um quadro de H1N1. Por conta da idade avançada, o famoso passou dias na clínica, mas após alguns dias recebeu alta e voltou para casa.
Silvio, esposa e filhas
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, escreveu o perfil oficial da emissora.
Desde que Silvio tinha voltado a ser internado, o clima nos bastidores era de cautela e descrição. Tiago Abravanel, neto do comunicador, foi ultimo parente a falar sobre o estado de saúde do avô.
“Óbvio que a família está cuidando, mas, graças a Deus, ele está superbem assistido por todos os médicos, a equipe maravilhosa do hospital”, afirmou em conversa com a revista Quem nesta semana.
Na gravação do Programa Silvio Santos especial para o aniversário do SBT, Patrícia Abravanel comoveu a plateia com homenagem. A apresentadora interagiu com os convidados, pedindo que compartilhassem suas memórias sobre a emissora. Os visitantes se emocionaram ao relatar situações marcantes com Silvio Santos.
Vida e carreira
A morte de Silvio Santos é o último capítulo de uma das mais belas biografias da televisão brasileira. Maior apresentador de programa de auditório de todos os tempos, ele construiu um império empresarial usando seu talento diante dos microfones. Nos anos 1980, criou o SBT, maior rival da Globo durante quase três décadas.
O empresário originalmente chamava-se Senor Abravanel e cresceu em uma família de imigrantes sefarditas que chegaram no Brasil em 1924. Ele foi criado na Lapa, na região central do Rio de Janeiro, ao lado de cinco irmãos.
Silvio deixa a viúva Silvia Abravanel, 6 filhas e 14 netos.
Deixe um comentário