Submarino que levava turistas para ver o Titanic está desaparecido
Um submarino da empresa OceanGate Expeditions, quelevava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico, segundo informações preliminares divulgadas pela BBC.
Havia cinco pessoas a bordo do submarino que está desaparecido desde a manhã de domingo (horário local), segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos. O passeio que duraria 8 dias, custou a cada um dos passageiros U$ 250 mil, cerca de R$ 1,19 milhões de reais.
A Guarda Costeira de Boston (EUA) confirmou a realização de uma operação de busca em andamento na manhã desta segunda-feira.
O submersível, de 6,4 metros de comprimento, desapareceu uma hora e 45 minutos após o submergir.
No comunicado oficial, a OceanGate Expeditions confirmou o desaparecimento do submarino turístico. “Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos trabalhando para o retorno seguro dos tripulantes”, acrescentou a empresa na manhã desta segunda-feira, 19.
Destroços
São 3.800 metros de profundidade e a aproximadamente 650 quilômetros da costa atlântica canadense, onde estão localizados os destroços do Titanic se tornou ponto de visitação de turistas nos últimos anos.
Deixe um comentário