Da fama à prisão: ator mexicano Pablo Lyli é condenado a 15 anos por homicidio
Conexaoin foi buscar uma história trágica, dessas que parece roteiro de filme. E dessa vez estrelado por um ator de verdade, o mexicano Pablo Lyle.
Era dia 31 de março de 2019, Pablo Lyli e seu filho Mauro, de 6 anos eram passageiros da van de seu cunhado, Lucas Delfino, e seguiam a caminho do aeroporto de Miami.
O cubano Juan Ricardo Hernandéz , 63 anos, dirigia seu carro, quando foi cortado pelo carro em que o ator estava. Irritado, reclamou da imprudência.
Pablo Lyle saiu do carro e discutiu com Juan. Tomado pela raiva, o ator desceu do veículo e agrediu o homem com um soco tão violento, que a vítima caiu no chão. Câmera de segurança de um posto de gasolina capturou o momento no qual o Juan desaba instantaneamente para trás e bate sua cabeça contra o asfalto. Pablo não prestou socorro e fugiu do local.
A polícia conseguiu detê-lo em sua casa, no mesmo dia. Pablo Lyle foi preso por agressão, pagou fiança de U$ 5 mil e saiu da cadeia no dia seguinte, 1 de abril. A vítima estava internada em um hospital em estado grave, mas no dia 3 de abril veio a óbito.
Desde então, o ator passou a ser indiciado a comparecer na justiça mexicana e responder pelo crime. Após um julgamento, no dia 4 de outubro de 2022, o ator foi condenado a 15 anos de prisão. Durante a sessão, chorando e emocionado, o ator pediu perdão à família da vítima.
Fama
Pablo Lyle ficou famoso por suas atuações em novelas mexicanas
Lyle participação na série de televisão “Código Postal”, em 2006 e estourou. Desde então, seguiu trabalhando em novelas da emissora Televisa, entre elas “Una familia con suerte”, “La sombra del pasado” e “Mi adorable maldición”.
Como foi a agressão, segundo depoimento do ator
Segundo declarou o ator à imprensa local, ele deixou o local porque “temia pela segurança do seu filho” Mauro, então com seis anos, que estava com ele.
Lyle foi indiciado por agressão, mas recebeu permissão da corte em Miami para viajar ao México, onde tinha compromissos profissionais.
Relatório da prisão
Segundo o relatório de detenção, Lyle agrediu Hernández depois que o homem reclamou que o carro no qual o ator estava no banco de passageiros cruzou seu caminho de repente.
Hernández desceu do carro em um semáforo e começou a reclamar. Lyle saiu do veículo e deu um soco no rosto do cubano, que ficou inconsciente no chão, segundo a polícia.
Filho da vítima pede indenização
O filho de Juan Hernandez entrou com uma ação civil contra Pablo Lyli e seu cunhado Lucas Delfino em abril de 2021, para reparar os danos causados para a vítima e a família, no valor de U$ 100 mil.
Carreira
Pablo Lyli tinha uma carreira de sucesso, com papéis em sete novelas, três programas e prêmios de Revelação Masculina em “Una Família Con Suerte, de 2012 é melhor Ator em 2016, na novela “Lá Sombra del Passado”, entre outras indicações.
Deixe um comentário