A Ford passa por um duro processo de reestruturação no Brasil e no mundo. Ao longo dos últimos anos, a marca precisou fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), descontinuar a produção de modelos que não performaram bem em categorias de apelo e reatar a parceria com a Volkswagen para viabilizar o lançamento de novos produtos.
A nova estratégia da Ford terá foco no lançamento de SUVs e picapes em todo o mercado global, abandonando categorias que sejam pouco lucrativas. Este ano, em meio à pandemia do novo coronavírus que atrapalhou todas as fabricantes, a Ford lançou o Territory no Brasil. Mas ainda há uma grande lacuna que precisa ser preenchida.
A Ford não conta com utilitários esportivos entre R$ 120 mil e R$ 170 mil, valores que correspondem à versão mais cara do EcoSport e o Territory de entrada. Para preencher este “gap” de mercado, a marca poderá apostar no Bronco Sport , que terá uma receita poderosa para bater de frente com o Jeep Compass.
A Ford usou o nome “ Bronco ” para batizar uma nova família de SUVs na América do Norte, que conta com três modelos de propostas muito diferentes. Duas versões do Bronco têm foco nos entusiastas do off-road, contando até mesmo com um modelo que poderia competir com o Suzuki Jimny Sierra no Brasil.
A terceira versão do Bronco, com pegada mais urbana, ganha o sobrenome “Sport”. Ele é feito no México, país que detém um acordo de livre comércio de veículos que facilitaria sua importação para o Brasil. Ele parte de US$ 26 mil nos Estados Unidos (R$ 136 mil, em conversão simples), onde bate de frente com Jeep Compass, Mitsubishi Outlander e Volkswagen Tiguan.
Como é possível deduzir pelas imagens, o Bronco Sport será um SUV urbano com pegada aventureira. Trata-se de uma estratégia bem parecida com a da Jeep, apostando no “lifestyle” para conquistar um público mais descolado.
As linhas quadradas e robustas dão um aspecto bem musculoso ao Bronco Sport. No lugar do logotipo da fabricante, a Ford decidiu apostar no próprio nome do aventureiro esportivo, adicionando ainda mais imponência ao SUV.
O teto pintado em tonalidade diferente da carroceria imita uma “capota” removível de um jipe clássico, complementando a silhueta marcada por arestas bem pronunciadas. Na traseira, destaque para as lanternas que lembram bastante as da picape Ranger.
O novo anti-Compass
O Ford Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. Na comparação com o Jeep Compass nacional, que tem 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Bronco é um pouco mais curto e alto.
A Ford passa por um duro processo de reestruturação no Brasil e no mundo. Ao longo dos últimos anos, a marca precisou fechar a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), descontinuar a produção de modelos que não performaram bem em categorias de apelo e reatar a parceria com a Volkswagen para viabilizar o lançamento de novos produtos.
A nova estratégia da Ford terá foco no lançamento de SUVs e picapes em todo o mercado global, abandonando categorias que sejam pouco lucrativas. Este ano, em meio à pandemia do novo coronavírus que atrapalhou todas as fabricantes, a Ford lançou o Territory no Brasil. Mas ainda há uma grande lacuna que precisa ser preenchida.
Sua distância entre-eixos, principal fator para determinar o espaço interno e a área útil do veículo, supera o SUV mais vendido da Jeep por alguns centímetros. Ainda não é possível determinar a capacidade do porta-malas do Bronco Sport, uma vez que os americanos consideram todo o espaço do assoalho até o teto do veículo.
A ex-modelo norte-americana Rebecca Landritch, 47 anos, foi encontrada morta em uma estrada na Pensilvânia, EUA,no domingo, A morte chocou... read more
Deixe um comentário