EEDB, de Peter Doc B e Stevie Eagle chega a cena musical baiana com mais um sucesso
A cena musical da Bahia ganha novos contornos com a chegada as rádios da música “I lost my heart in Bahia” (Perdi um Amor na Bahia), um popular hit caliente heat, composta e produzida pela dupla Peter Doc B e Stevie Eagle. Os parceiros de longa data se juntam para formar o EEDB, siglas dos seus nomes, Eagle E e Doc B, e na interpretação do rap baiano Duendy Primeiro e Kaos MC já estão na lista das mais pedidas pelos ouvintes da Bahia
A música nasceu de conversas entre Peter e Stevie, que uniram suas experiências e pesquisas musicais para trazer à Bahia, a world music, com pegadas de rap, funk e leves pitadas de axé. Peter Doc E já trabalhou com Mark Morrison, Sean Paul e atualmente lançou e produz os baianos Kaos Mc e Duendy Primeiro e o grupo de hip hop Fúria Consciente; e Stevie Eagle E, também produtor / cantor e letrista de nacionalidade inglesa e jamaicana já trabalhou com Boy George, The Wailers, Soul 2 Soul e Amy Winehouse, entre outras estrelas internacionais.
“I Lost My Heart In Bahia (Perdi um Amor na Bahia) é uma das faixas do álbum que será lançado no início de 2021, e que traz muitas canções com sabor baiano. Propositadamente cantada em inglês e português, a música conta uma história que pode acontecer a qualquer um. Um dia você sabe alguém muito especial, que pode mudar a sua vida e a outra, sem motivo, essa pessoa desaparece da mesma forma que surgiu e sem deixar vestígios. Aliada a desilusão amorosa está a Bahia, de belas mulheres e cenário propício a paixão marcantes e arrebatadoras.
Para contar essa história, os produtores Peter Doc B e Eagle E apostaram na mistura de Reggaeton, Hip Hop, Soul, RnB e claro, Percussão baiana. “Essa mistura, tem tudo a ver com identidade cosmopolita de Salvador, terra de gente musical e que tem na dança uma manifestação natural. Diz Peter. “Então, aperte o cindo e voe para a Bahia para se entregar ao amor, complementa Stevie, com um sorriso nos lábios.
Videoclip no youtube
Para incrementar ainda mais a música, a dupla EEDB produziu um clip, com a participação da modelo e dançarina baiana Natalia Emanuelle que dá vida a personagem feminina de “I Lost My Heart In Bahia (Perdi um Amor na Bahia), uma misteriosa mulher que rouba o coração de um homem e desaparece, magicamente, deixando um coração despedaçado.
Sobre EEDB (Eagle E e Doc B)
Stephen F Ellis e Peter Herbert Bielig – EEDB, estão juntos há muitos anos e durante esse tempo tiveram vários sucessos em várias paradas ao redol do mundo, incluindo Reino Unido, América e Alemanha e outros países. Eles produziram, escreveram e se apresentaram com algumas das maiores estrelas do mundo, incluindo alguns aqui no Brasil.
Peter Bielig conhecido como Doc B é radicado em Salvador, e há mais de 8 anos, produz e trabalha com artistas baianos e brasileiros, como Deny Denan e Edu Casanova. Além de incentivar novos talentos na comunidade de Itinga, onde escolheu para morar, oferece treinamento técnico a crianças e jovens, despertando talento e orientando-os para uma atividade profissional.
Seu parceiro Stephen Ellis, mais conhecido como Eagle E ou Stevie Eagle E se juntou a ele para trabalhar com Edu Casanova em colaboração com uma estrela chinesa em sua gravadora Shlepp Entertainment. A partir daí, começou o caso de amor das Águias com a Bahia e depois de muitas idas e vindas à Salvador, decidiu morar também em Itinga.
Intercâmbio internacional de artistas baianos
A dupla é responsável por impulsionar carreiras no exterior de Kaos MC juntando-o aos maiores nomes musicais do mundo como The Jacksons. Agora eles estão desenvolvendo um dos melhores cantores, rappers e compositores de Itinga em Duendy Primeiro. Tudo isso está sendo feito através da Shlepp Entertainment Ltda, a gravadora e empresa de promoção que gerencia todo o talento aqui, bem como a EEDB e outros artistas ao redor do mundo. A Shlepp Entertainment pertence e é administrada pela Eagle E em associação com Doc B, que faz a maioria
das produções para os artistas aqui no Brasil. Os dois trabalham juntos nas músicas, promoções, gestão e vídeos de todo o artista. Uma combinação que está colocando artistas e talentos baianos no mapa global e fundindo a música baiana de uma forma nova e emocionante. Além de Kaos MC e Duendy Primeiro, o EEDB também produz e trabalha com artistas como Bull Dogg e Kekedy.
Sucessos da EEDB disponíveis no canal do Shlepp TV, do Youtube:
Caliente Heat’, lançando Duendy Primeiro
‘Vem Pra Baile’ com fusão de sabores baianos e ocidentais.
“Isolation” EEDB
“What it takes# EEDB
“Drop and gimme 20” EEDB feat. Kaos MC é Mr. Jack
“Make it rain” EEDB feat. The Flirtations, Kaos MC e Bull Dogg
“Desapego” Kaos MC feat. Funk Buia
“Sem resistência” Kaos MC feat. Mr. Jack é Bull Dogg
“What’s wrong” Kaos MC feat. Tito Jackson, Alex Boye é Bull Dog
“Baile Black” Kaos MC feat. Bull Dogg é Mr. Jack
Responsabilidade Social
EEDB lançou uma ong, a ‘UPMI Steam Learning Center’, com o objetivo de criar escolas especiais em favelas para ajudar as crianças a obterem mais educação. Para isso, promovem eventos especiais onde alimentam e dão presentes às crianças e aos mais carentes duas vezes ao ano na favela de Itinga.
Modelos Shlepp Models Brasil
Agência de modelos criada pela dupla entre mulheres de baixa renda, a fim de levar a beleza e as qualidades únicas das baianas para o mundo. Mais uma maneira de incentivar e orientar mulheres a se tornarem modelos de sucesso internacional. A www.shleppModelBrazil.com está crescendo rapidamente e conquistando reputação internacional.
Serviço:
Música: “I lost my heart in Bahia” (“Perdi meu Amor na Bahia”)
Producao: Peter Doc B e Stevie Eagle E (EEDB)
Letra: Stephen F Ellis, Peter Herbert Bielig e Duendy Primeiro, Kaos MC
Gravadora: Shlepp Entertainment Ltd / Shlepp Records
Data de lançamento da música: 16 de novembro de 2020
Data de lançamento do clipe: 18 de outubro de 2020
Videoclipe: https://youtu.be/pHyFu5iFyiw
Website: www.EEDB-Music.com
Gravadora web: www.shleppentertainment.com
Gestão e informação: Info@shleppentertainment.com
#conexaoin99
#conectadocomanoticia
Deixe um comentário