Coca-cola transparente? Sim, no Japão já existe.
O que é, o que é? Parece água, mas não é. É Coca-Cola mesmo! A mais nova versão para o refrigerante, chamada de Coca-Cola Clear já está a venda no Japão. Sem cor e com zero caloria a nova Coca deve fazer sucesso, pois há um mercado crescente de consumidores de bebidas transparentes.
O lançamento do novo produto foi divulgado pelo site “Japan Today”, que testou o refrigerante em primeira mão. A versão Clear tem quase o mesmo sabor da bebida tradicional, com um leve toque cítrico que, segundo quem o jornalista do site, que experimentou a nova bebida, garante ter um tom mais refrescante.
A Coca-Cola transparente é também menos doce, por não ter caramelo em sua fórmula. O ingrediente é o que dá a cor marrom à versão original. No rótulo da garrafa Clear, a bebida tem 1% de suco de limão em sua composição, o que torna o sabor parecido com o da Coca-Cola de limão dos Estados Unidos.
A ideia da bebida transparente partiu da sede Coca-cola no Japão. A nova fórmula, porém, foi desenvolvida na sede dos Estados Unidos e levou um ano para ser finalizada. Por enquanto, o refrigerante transparente será comercializado apenas no mercado japonês. A explicação? A indústria de lá tem cada vez mais investido em bebidas que não parecem refrigerantes.
Ainda não há data para a chegada da Clear no Brasil e em outros países. Tudo depende do sucesso lá no outro lado do mundo e de pesquisas no mercado daqui. O assunto virou notícia nas redes sociais.
Deixe um comentário