Saiba quais modelos de carros consomem menos combustíveis no Brasil

Saiba quais modelos de carros consomem menos combustíveis no Brasil

Diante do alto preço dos combustíveis praticado no país, forte crise econômica, com quase 30 milhões de desempregados, e a recente greve dos caminhoneiros, apostar em um veículo econômico é palavra de ordem no Brasil.

Confira os modelos mais racionais disponíveis no mercado nacional: 

UP!, da Volkswgen

O Volkswagen Up! fica em evidência quando o assunto é consumo de combustível. Graças ao eficiente 1.0 TSI, o subcompacto da marca alemã faz 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol, de acordo com os números do Inmetro. Se usar gasolina, os números vão para 13,8 km/l e 16,1 km/l, respectivamente. Além do conjunto econômico, o Up! TSI tem disposição de sobra para acelerar, com 105 cv e o bom torque de 16,8 kgfm. É o melhor de dois mundos: economia, sem deixar o bom desempenho de lado.

Cidade (etanol) 9,6 km/l  
Estrada (etanol) 11,1 km/l  
Cidade (gasolina) 13,8 km/l  
Estrada ( gasolina) 16,1 km/l  

Kwid, da Renault

O Kwid é polêmico. Apesar de ter demorado para engrenar no Brasil após alguns recalls que compreendiam todas as suas unidades, o público já se acostumou com a ideia de ter um subcompacto com cara de SUV. E o carrinho, que se sente mais à vontade em uso urbano, é mesmo econômico. De acordo com o levantamento divulgado pelo Inmetro, o subcompacto com forte sotaque indiano faz 10,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada quando abastecido com etanol. A história fica melhor quando abastecemos o Kwid com gasolina: 14,9 km/l e 15,2 km/l, respectivamente.

Cidade (etanol) 10,3 km/l
Estrada (etanol) 10,8 km/l
Cidade (gasolina) 14,9 km/l
Estrada (gasolina) 15,2 km/l

MOb, da Fiat

O subcompacto da Fiat se consolidou entre os dez carros mais vendidos do Brasil, e também não faz feio entre os mais econômicos, aferindo 9,6 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com etanol, sempre conforme as medições do Inmetro. Com gasolina no tanque, sobe para 11,3 km/l e 16,1 km/l, respectivamente. Uma boa opção para quem quer economizar com um 1.0 eficiente. Neste caso, o modelo utiliza motor 1.0, de três cilindros, Firefly.
Cidade (etanol) 9,6 km/l
Estrada (etanol) 13,7 km/l
Cidade (gasolina) 11,3 km/l
Estrada (gasolina) 16,1 km/l

KA, da Ford

Eis outro modelo tricilíndrico em nossa lista. O Ford Ka vem equipado com o eficiente 1.0, TiVCT flex, e consegue ser ligeiramente mais econômico que o Chery QQ para garantir um lugar ao sol em nossa lista. O compacto da Ford faz 9,2 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Se optar pela gasolina, o condutor terá médias de 13,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na gasolina. 

Cidade (etanol) 9,2 km/l
Estrada (etanol) 10,8 km/l
Cidade (gasolina) 13,5 km/l
Estrada (gasolina) 15,7 km/l

New QQ, da Chery

Entre os hatches compactos do mercado, o Chery New QQ é o mais barato do Brasil. Você teria que desembolsar R$ 26.990 para levar a versão mais em conta “Smile” pra casa . Preço mais do que honesto para um hatch capaz de aferir 8,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Assim como o Kwid, os números do QQ melhoram bastante se tiver apenas gasolina no tanque: 12,9 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, diz o Inmetro.

Cidade (etanol) 8,9 km/l
Estrada (etanol) 9,9 km/l
Cidade (gasolina) 12,9 km/l
Estrada (gasolina) 14,4 km/l

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *