18maio
Salvador voltou a despertar o interesse das organizações e corporações para a realização de grandes eventos. A mais recente conquista foi o êxito na disputa para sediar o Congresso Nacional de Hotelaria – CONOTEL 2020, que deverá ocorrer no Centro de Convenções de Salvador.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, a vinda do evento para a capital baiana é positiva, principalmente por ser no período em que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia (ABIH) completará cinco décadas de fundação. O evento já faz parte do cronograma de atividades confirmadas que serão realizadas no Centro de Convenções de Salvador, que deverá ser inaugurado pela Prefeitura em 2019.
“Além da comemoração pelos 50 anos da ABIH, o evento vai ocorrer em uma cidade que tem os principais parques hoteleiros do país, seja pela dimensão e disponibilidade dos meios de hospedagem ou pela diversidade deles. Temos desde hostels até hotéis de luxo como o Fera Palace e resorts como o Catussaba”, destacou o gestor. Tinoco também lembrou que existem na cidade quase 40 mil leitos no segmento.
Motivação – A escolha de Salvador como cidade sede do congresso ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17, em Fortaleza (CE), e foi defendida pelo presidente da ABIH – Bahia, Glicério Lemos, que comemorou o resultado. “Conseguimos essa conquista de fundamental importância não apenas para a rede hoteleira, quanto para toda a Bahia, com base na entrega do Centro de Convenções. Será motivo de satisfação para todos os hoteleiros e a gente vai começar a trabalhar para organizar o evento desde agora, estabelecendo uma comissão e angariando os apoios necessários para produzir essa grande estrutura”, afirmou Lemos.
Além de servir de vitrine para a exposição de diversas redes hoteleiras que irão promover os próprios produtos, o CONOTEL 2020 será importante pelo conteúdo que será disseminado através de seminários e discussões que deverão ser postos em pauta e que são de interesse da indústria hoteleira e do trade turístico nacional. A última edição do evento em Salvador ocorreu em 1978.
Segundo Glicério Lemos, a edição de 2020 terá, de acordo com o potencial turístico, as condições favoráveis e a tradição da cidade como potencial de atrair pessoas. A estimativa é que participem, na ocasião, 6 mil congressistas. O número representa dois mil congressistas a mais que o registrado na edição deste ano, na capital cearense.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Salvador
Deixe um comentário