A arte de Fernando Leite de Castro, Clavel, um português com cor na alma

A arte de Fernando Leite de Castro, Clavel, um português com cor na alma

A pintura de Fernando Leite de Castro, que assina Clavel em suas telas,  é uma viagem ao colorido da alma. Suas pinceladas desenham um mundo onde cor e traços dão vida a sua visão peculiar de mundo. Seguindo a concepção de IMManuel Kant, que define a beleza artística não em representar uma coisa bela, e sim, uma bela representação de uma coisa, as telas de Clavel não seguem uma escola ou técnica, mas uma linguagem própria, que vem do seu olhar sobre as coisas,  paisagens, pessoas . Sua arte é moderna, se pensarmos no quão é desprendida de definições estéticas, desde a a liberdade no traço, na escolha das cores e nas formas.  

Um detalhe nas pinturas de Clavel são suas personagens femininas, presentes em qualquer 

 

Biografia 
Fernando Leite de Castro assina os seus trabalhos com o nome CLAVEL. O artista plástico nasceu no Porto, Portugal. Formado em Engenharia naquela cidade, mudou-se para Lisboa, onde reside atualmente com sua esposa, a produtora cultural Filomena Leite de Castro.
Começou a se dedicar inteiramente à pintura em 2012, por ter mais tempo livre, e porque foi um sonho
que sempre o acompanhou. Frequentar o atelier de pintura da sua amiga artista plástica Rita Ventura, ao qual ainda hoje se mantém ligado.
Já realizou várias exposições colectivas e sua primeira Individual em 2017, intitulada AS CORES ATRAVÉS DOS INSECTOS.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *