Morre medalhista brasileiro da Categoria Menor de Canoagem, Ualef Silva Moreira
A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa, divulgou na e lamentou a morte do jovem baiano Ualef Silva Moreira, de 14 anos, ocorrida na última quarta-feira, 21. O atleta estava internado em hospital, em Ilhéus, após sofrer uma uma convulsão, seguida de uma parada cardíaca e não resistiu ao processo de reanimação. Ele passou mal ao se exercitar sem se alimentar. Ualef era do time da Associação Cacaueira de Canoagem.
Ualef é natural de Ubaitaba, sul da Bahia, e conterrâneo do medalhista olímpico Isaquías Queiroz. Com um futuro futuro promissor na canoagem e velocidade, a perda do atleta brasileiro comoveu o meio esportivo nacional. Ele foi multimedalhista da categoria Menor nos campeonatos brasileiros da modalidade em 2016 e 2017. Devido essas conquistas, se classificou para o Campeonato Sul-americano, disputado em novembro do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai, e abocanhou duas medalhas de ouro ao lado de Cauan dos Santos Alves, no C2 1000m e 2000m Menor, e um bronze no C1 1000m Menor.
“Sua partida entristece a todos que enxergavam o futuro brilhante que Ualef tinha pela frente. A Canoagem Brasileira estende seu profundo pesar à família e amigos do atleta”, afirmou a CBCa em comunicado.
Ualef Silva Moreira estava se preparando para disputar a Copa do Brasil, em Curitiba. O torneio acontecerá entre os dias 6 e 8 de abril.
O velório do canoísta acontece nesse momento, na Igreja Evangélica de Ubaitaba. O enterro será na manhã de hoje, quinta-feira, 23.
Deixe um comentário