O Ministério Público de Roraima (MPRR) apresentou uma denúncia contra Renata Pereira dos Santos, de 26 anos, e Halisson Conceição dos Santos, de 36, pelo homicídio qualificado da filha Melinda Sofia Conceição dos Santos, que tinha apenas dois meses de vida.
A pequena Melinda Sofia Conceição dos Santos foi morta em Boa Vista, Roraima, no dia 13 de outubro

Segundo a acusação, Renata teria asfixiado a bebê como uma forma de vingança contra o parceiro, que, momentos antes, teria feito uma declaração ameaçadora envolvendo a possibilidade de morte delas duas. A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri informou que a mãe utilizou suas mãos e, possivelmente, um lençol ou travesseiro para cometer o ato.

O promotor Paulo André Trindade descreveu o crime como de “extrema brutalidade e frieza”, ressaltando que a vítima estava em uma situação de vulnerabilidade extrema, o que agrava ainda mais a gravidade do caso. O promotor Paulo André Trindade enfatizou que a natureza violenta e a frieza do ato chocaram a sociedade.
Em um vídeo divulgado pela polícia a mãe assassina aparece com a bebê em um bar.


