ZARA ANUNCIA COLEÇÃO COM STEFANO PILATI E UNIQLO CLARE WAIGHT KELLER NA DIREÇÃO CRIATIVA

ZARA ANUNCIA COLEÇÃO COM STEFANO PILATI E UNIQLO CLARE WAIGHT KELLER NA DIREÇÃO CRIATIVA

 

 

Stefano Pilati vao assinar a criação de  uma coleção especial (que tem seu estilo pessoal como norte) para a Zara.

 

 

 

Pilati é admirado pela passagem na direção criativa da Yves Saint Laurent , entre 2004 e 2012, elogiado pela crítica mas com pouco sucesso comercial. O italiano também já passou pela Zegna, fez coleções especiais para Fendi e para sia marca Randon Identities. A coleção criada para a gigante espanhola terá 80 peças, sendo 30 femininas e 50 masculinas. A curiosidade maior é ter seu estilo pessoal como referência. Jogada esperta já que recentemente, ele se tornou um personagem frequente nas páginas de streetsyle.

A cápsula, composta por quase uma centena de designs, será lançada em outubro deste ano.

Segundo informa esta terça-feira, 3 de setembro,  o site americano WWD, a coleção incluirá 50 designs masculinos, 30 designs femininos e várias propostas de acessórios. A campanha que acompanhará o lançamento terá a chancela de Steven Meisel, que, por sua vez, assinou uma coleção para a marca espanholabhá apenas um ano.

Por seu lado, e com esta aliança, a Zara dá mais um passo no exercício de direcionar a sua oferta para um posicionamento mais premium. Esta colaboração soma-se à que selou em 2022 com Narciso Rodríguez e, além de criativos de renome, a marca do grupo Inditex lançou nos últimos meses coleções conjuntas com marcas de diferentes perfis: da Clarks ao Studio Nicholson passando pela marca nova-iorquina Sea no segmento infantil.

Além da Zara, outras marcas do grupo Inditex têm nas colaborações com terceiros uma das suas características: este verão, a Bershka colocou no mercado uma cápsula juntamente enquanto na primavera a Stradivarius aliou-se à marca emergente Hand Over.

No domínio económico, o grupo Inditex registou um crescimento de 10,4% na sua faturação no exercício de 2023, para 35.947 milhões de euros. Relativamente ao exercício em curso, a empresa galega aumentou as suas vendas em 7,1% no primeiro trimestre, atingindo 8,15 mil milhões de euros.

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