Xiaomi cria óculos de realidade aumentada (mas que parecem de sol)
A Xiaomi criou uma novidade que pode mudar isso: óculos de realidade aumentada que parecem óculos de sol.
Com o Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition, os usuários podem ver as imagens projetadas diretamente em seu campo de visão. O smartphone é usado apenas para parear os dispositivos e enviar as informações, mas sem nenhum fio.
Segundo a Xiaomi, o processador Snapdragon XR2 Gen 1 garante uma conexão com baixa latência (3 ms), facilitando que os dados sejam transmitidos rapidamente.
E a rapidez é um elemento-chave aqui, pois a expectativa é que as pessoas vistam não apenas para jogar Pokémon Go, mas para assistir streaming de vídeos (como TikTok, YouTube, Netflix), dentre outras funções.
Além do formato de óculos convencionais, o AR Glass Discovery é leve, pesando 126 gramas. Os usuários os comandam através de gestos. A expectativa é que seja uma opção mais confortável para sair na rua e ter a interação com o digital que a realidade aumentada oferece.
A novidade possui uma câmera em cada haste dos óculos, o que permite que o usuário tire fotos e grave vídeos – sendo semelhante ao Ray-Ban Stories criado pela Meta Ray-Ban Stories criado pela Mee o Spectacles do Snap.
“O Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition entrega uma verdadeira experiência visualmente imersiva. Além disso, nosso controle de gestos desenvolvido dentro de casa permite um controle sem esforço entre o espaço virtual e o real”, descreve Lei Jun, cofundador e CEO da Xiaomi.
QUANDO CHEGA AO MERCADO?
A empresa chinesa não revelou o preço ou quando a novidade chegará ao mercado. Os óculos foram apresentados no MWC 2023, evento sobre conectividade que está acontecendo em Barcelona.
POR QUE IMPORTA?
Retornando ao exemplo do Pokemón Go… Se o jogo foi um sucesso vendo os mascotes através do celular, imagine com o uso dos óculos tornando a caça ainda mais confortável?
A inovação permite que novos jogos, produtos e serviços sejam criados. Os óculos são, na prática, wearables que permitem que os usuários fiquem em contato com a tecnologia de realidade aumentada de forma mais natural.
E a tendência é que as novidades não parem de surgir, pois o mercado está em pleno crescimento. O setor global de wearables foi avaliado em US$ 61 bilhões em 2022 e a expectativa é de que evolua cerca de 14,6% ao ano de 2023 até 2030.
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