Virose do litoral avança para o interior; Sorocaba (SP) adota medidas preventivas de saúde para evitar surto

Virose do litoral avança para o interior; Sorocaba (SP) adota medidas preventivas de saúde para evitar surto

 


Munícipes retornam do litoral a Sorocaba e Secretaria Municipal de Saúde se antecipa com ações de prevenção

  1. A Prefeitura de Sorocaba (SP) iniciou uma ação preventiva de saúde para atender os munícipes recém-chegados do litoral paulista com sintomas de virose. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) informou, neste domingo (5), em suas redes sociais, que o surto de virose registrado na Baixada Santista e região avança para o interior. Além das unidades pré-hospitalares de Sorocaba, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão equipadas para atender a população.

“Já era algo que nós esperávamos, pois as pessoas voltam das férias e acabam contaminando outras pessoas. Não é motivo de alarde neste momento. Estamos apenas nos antecipando a um possível surto que possa acontecer”, disse o prefeito Rodrigo Manga (veja: https://www.instagram.com/reel/DEdidT5uXgQ/?igsh=MTRo
Estão à disposição da população para atendimento médico as seguintes UBSs: Éden; Parque São Bento; Vitória Régia; Jardim Simus; Vila Hortência; Aparecidinha e Brigadeiro Tobias.
O secretário de saúde de Sorocaba, Dr. Magno Sauter, informou que a medida preventiva foi empenhada aos munícipes de Sorocaba que estão voltando do litoral e que, porventura, tenham sintomas de virose, os quais incluem: diarreia, febre, vômito, enjoo, falta de apetite, dor muscular, dor na barriga, dor de cabeça, secreção nasal e tosse. “Estaremos preparados para receber esses munícipes, de modo a evitar qualquer tipo de problema e um possível aumento epidemiológico dos casos”, frisou.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *