Vini Jr. é primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League
Em sua segunda final de Champions League da carreira, o jogador brasileiro Vini Jr. atingiu o que nenhum brasileiro conseguiu na história. Ao marcar na vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund, o camisa 7 do Real Madrid é o primeiro do Brasil a fazer gols em duas decisões diferentes do torneio. Vini entrou para a história do clube espanhol.
“É incrível, parece que é a primeira vez, um sentimento que nem todos podem viver, mas o jogadores que estavam aqui comigo”, disse Vini.
“Toda a família, a torcida, sempre acreditam na gente, sempre acreditam que podemos chegar aqui, que vamos sofrer outra vez, mas que vamos ganhar e levar a taça até Madrid. Estou muito feliz, ganhar a Champions duas vezes é algo incrível”.
Vini é o mais novo a conseguir tal feito na Era Champions League, desde 1992. Ele passa Messi, que também tinha 23 anos em 2011, quando fez o seu segundo e último gol em uma decisão do torneio, mas estava mais próximo dos 24. O camisa 7 é apenas o quinto jogador diferente do Real Madrid a atingir tal marca, ao lado de Cristiano Ronaldo, Bale, Raúl González e Sergio Ramos.
Ao todo, 12 brasileiros diferentes marcaram em finais de Champions e da antiga Copa dos Campeões Europeus. Entre eles, estão três jogadores naturalizados. Neymar está na lista com o gol que fez na decisão de 2015, quando tinha 23 anos. Também marcaram nomes como Marcelo, do Real Madrid, Belletti, pelo Barcelona, e o zagueiro Lúcio, no Bayer Leverkusen.