Venda de livros religiosos aquece mercado editorial durante a Quaresma

Venda de livros religiosos aquece mercado editorial durante a Quaresma

Entre os livros mais vendidos estão a Bíblia Pastoral e obras que abordam sobre espiritualidade

No próximo dia 17 de abril, católicos de todo o mundo finalizarão um dos períodos mais significativos do calendário cristão: a Quaresma. Iniciado em 5 de março, este período de reflexão e preparação para a Páscoa tem impulsionado o mercado editorial religioso em todo o Brasil.

Durante esses dias, as livrarias católicas registraram um aumento expressivo nas vendas, o que reflete o crescente interesse dos fiéis por conteúdos que auxiliam no fortalecimento da fé e da espiritualidade.

A PAULUS, uma das principais editoras católicas do País, observou um aumento de 12% nas vendas em 2024, comparado ao ano anterior. Para 2025, a expectativa é de um crescimento ainda mais significativo. Os dados preliminares, com base nas vendas das lojas da Editora, são bastante promissores e indicam uma alta constante na demanda por livros religiosos durante este período.

BÍBLIA SE DESTACA ENTRE OS MAIS PROCURADOS

Dentre os títulos mais buscados pelos leitores da PAULUS, a Bíblia Pastoral se destaca nas vendas on-line, seguida pela Liturgia Diária, a Via-Sacra, versões de bolso com os Evangelhos e os Salmos. Além disso, os livros de espiritualidade também se destacam no ranking de vendas, o que reafirma a busca crescente por obras que aprofundam a vivência religiosa.

UM MERCADO EM ASCENSÃO

O interesse por livros religiosos vem se consolidando no mercado editorial. Segundo a 6ª edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, divulgada no segundo semestre de 2024, a Bíblia e os livros religiosos surgem entre as obras mais lidas pelos brasileiros. A pesquisa revelou que 38% dos entrevistados citaram a Bíblia como um dos livros mais lidos, enquanto outros 17% mencionaram outros livros religiosos. Esses títulos também se destacam entre as leituras espontâneas, responsáveis por atrair 8% dos brasileiros à prática da leitura.

Share this post