Uma releitura dark de “A Bela e a Fera” para fãs de romantasia

Uma releitura dark de “A Bela e a Fera” para fãs de romantasia

 

Best-seller “O Rouxinol e o Monstro da Biblioteca”, publicado no Brasil pela Plataforma21, conta a história de amor proibido entre uma humana e um feiticeiro

Em uma Nova York pós-apocalíptica, humanos e criaturas sobrenaturais, como trolls, goblins, vampiros e lobisomens coexistem em relativa paz sob as leis do Tratado de Monstros depois de um longo período de guerras que quase acabou com a humanidade. É neste cenário de O Rouxinol e o Monstro da Biblioteca que vivem e se relacionam Kierse, uma ladra destemida, e Graves, um feiticeiro que guarda segredos sombrios. Inspirado no folclore Celta e no clássico A Bela e a Fera, o best-seller do New York Times marca a estreia da autora K.A. Linde no Brasil com este lançamento New Adult pela Plataforma21.

 

Ágil e cheia de truques, Kierse sobrevive nas sombras da cidade graças à guilda de ladrões que a acolheu após a morte dos pais. Treinada no mundo do crime, ela domina todas as técnicas para roubar de ricos e poderosos. Mas quando é contratada para invadir a misteriosa Biblioteca de Azevinho e furtar um objeto precioso, a protagonista não imagina que está prestes a violar uma regra do Tratado: entrar sem permissão na propriedade de um monstro. Ao capturá-la, em vez de matá-la, porém, Graves propõe uma parceria perigosa — a moça precisa roubar para ele um artefato protegido por sistemas inquebráveis, guardado por um vampiro vil. Em troca, ele dará à jovem não apenas liberdade, mas também respostas sobre quem ela realmente é.

A personagem se vê em um dilema entre fugir ou se aliar ao inimigo, intrigada pela promessa de aventura. Sedutor, enigmático e manipulador, Graves convence Kierse a aceitar a proposta quando revela que ela não é apenas uma ladra qualquer, mas a única capaz de realizar esse roubo — já que a garota consegue quebrar barreiras mágicas, uma habilidade especial desconhecida pela própria até então. Por meio da proximidade forçada entre os dois, o sentimento de hostilidade logo passa a se transformar em desejo mútuo e paixão proibida, em uma relação de poder e desconfiança que impacta as escolhas de cada um ao longo da narrativa.

Ambos mentirosos e monstros e assassinos. Ambos capazes de amor e riso e vida. Não eram heróis. Não eram vilões. Só pessoas abençoadas e amaldiçoadas com magia. Como ela. Mas precisaria haver um vencedor. (O Rouxinol e o Monstro da Biblioteca, p. 460)

Presos juntos nesse jogo arriscado, Graves introduz Kierse a um mundo de magia ancestral, ao mesmo tempo em que a protagonista começa a desvendar a verdade sobre o passado. Em uma jornada de autodescoberta em que “heróis” e “vilões” não existem, K.A. Linde convida o leitor a questionar até onde cada um pode ir por amor e sobrevivência, além de refletir sobre a linha tênue entre o bem e o mal. Com tropes literários enemies-to-lovers, slow-burn e forced-proximity, O Rouxinol e o Monstro da Biblioteca é o primeiro volume de uma trilogia que se destaca, sobretudo, por misturar fantasia urbana, mitologia, suspense, romance e cenas hot.

Ficha técnica
Título: O Rouxinol e o Monstro da Biblioteca
Editora: Plataforma21
Autora: K.A. Linde
Gênero: Romantasia dark
Idade recomendada: jovem adulto, 18+ (contém cenas eróticas)
ISBN: 978-65-88343-97-5
ISBN e-book: 978-65-88343-96-8
Edição/ano: 1ª/2025
Número de páginas: 484
Preço: R$ 89,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce Plataforma21 | Principais Livrarias do Brasil

Sobre a autora: K.A. Linde já escreveu mais de 30 livros, entre eles a série Avoiding, e adora misturar romance com fantasia. Ela tem mestrado em ciências políticas pela Universidade da Georgia e já foi treinadora da equipe de dança da Universidade Duke. Em seu tempo livre, ama ler romances de fantasia, viajar para lugares distantes e dançar. Atualmente vive em Lubbock, Texas, com o marido, o filho e o cãozinho superfofo deles. O Rouxinol e o Monstro da Biblioteca estreou na lista de best-sellers do New York Times e é o primeiro livro da autora publicado no Brasil.

Redes sociais da autora:

Instagram: @authorkalinde

Sobre a editora: A Plataforma21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 8 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento.

Conheça as redes sociais da editora:
Instagram: @plataforma21_ | @VReditorabr
TikTok: @plataforma21_

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *