ConexãoIn

Jeff Bezos leiloa viagem ao espaço

O mais ambicioso projeto do bilionário dono da Amazon, Jeff Bezos é a primeira viagem comercial na órbita da terra.

Para dar destaque ao acontecimento ele realizou um leilão do terceiro assento, que foi arrematado por 28 milhões de dólares durante um leilao neste sábado, 11, concluindo o processo de licitação de um mês para a viagem turística no tour inaugural do Blue Origin no próximo mês.

Quatro minutos após a abertura do leilão, os lances superaram 20 milhões de dólares. O leilão foi encerrado minutos depois. A identidade do vencedor não foi divulgada de imediato.

A viagem 

Jeff Bezos e seu irmão Mark estarão a bordo do New Shepard dia 20 de julho para a viagem de apenas 10 minutos.

O terceiro viajante venceu cerca de 20 rivais em um leilão que começou em 19 de maio e cujos últimos 10 minutos foram transmitidos pela televisão.

Os lucros serão destinados à fundação Club for the Future, da Blue Origin, que tem como objetivo inspirar as gerações futuras a seguir carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O New Shepard decolará de um deserto no oeste do Texas. A cápsula que levará os passageiros se separará do propulsor e ultrapassará a Linha de Karman, a cerca de 100 quilômetros de altura, que marca o limite entre a atmosfera da Terra e o espaço.

Dos 10 minutos de duração da viagem, os viajantes passarão quatro no espaço, onde poderão sentir a falta de gravidade e observar a curvatura da Terra vista do espaço.

#conexaoin 

#Conectadocomanoticia 

#viagemaoespaço

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/06/2021