ConexãoIn

Arma de ex-Ministro da Educação Milton Ribeiro dispara no aeroporto de Brasília

Uma funcionário da Gol foi ferida por estilhaços disparados pela arma do ex-Ministro da Educação Milton Ribeiro, quando ele embarcava no aeroporto de Brasília, ontem, por volta das 17hs. Ele embarcaria para São Paulo, no vôo que sairia da capital do país, às 19h50.

Milton foi levado à Policia Federal para prestar esclarecimentos. Em seu depoimento, Ribeiro declarou que já havia feito o despacho de arma de fogo pela internet. Por isso, se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam. Ao abrir sua pasta de documentos, pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, pois não queria expor o objetivo publicamente. Porém, a pasta continha outros objetos e o espaço ficou pequeno para manusear a arma. Foi nesse momento que ocorreu o acidente.

A bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão. Após o ocorrido, “o próprio declarante indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços; momento em que não apareceu qualquer vítima”, diz o temo de declaração.

Ribeiro assumiu o comando do Ministério da Educação em julho de 2020, mas foi exonerado no fim de março, após vir à tona suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do ministério a municípios.

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/04/2022