ConexãoIn

Andressa Suita vai ao Baile da Vogue com look assinado pela estilista Naya Violeta

Andressa Suita, influenciadora e embaixadora Eudora, esteve no tapete vermelho do Baile da Vogue 2022 com um look assinado por Naya Violeta.  

No ano em que se comemora o centenário da Semana de 22, o modernismo é o ponto de partida do tema escolhido pelo icônico evento. Intitulado “Brasilidade Fantástica”, a escolha vem para celebrar a diversidade da nossa arte e a criatividade do povo brasileiro.

Partindo desse lugar, Naya Violeta – primeira estilista goiana a desfilar na SPFW – traz a sua assinatura guiada por um Brasil colorido e de fé em produções afroafetivas. Para a acompanhar neste desafio, contou com o apoio de uma super equipe que, entre outras coisas, desenvolveram uma  estampa exclusiva, imaginada pelos  artistas e muralistas goianos Irmãos Credo, à altura da exuberância de Andressa Suita.

Assim nasceu “Fera Solar”, uma criação cheia de brasilidade e balangandã. Um look de gala que une elementos característicos do cerrado brasileiro à valentia e força da modelo, influencer e atriz brasileira.

“Foi muito importante construir essa pesquisa protagonizada pelo nosso território, reverenciando essa força regional e com o DNA da nossa marca. É gratificante estar junto com a Andressa. Potencializar nossos caminhos e fazer clarão em um dos bailes mais badalados do circuito de moda no Brasil”, destaca Naya. 

A relação das goianas surgiu após uma participação da estilista no programa Inspirando a Quem, de Andressa. A entrevista levou Andressa a conhecer a trajetória da Naya e o convite ao Baile da Vogue possibilitou a parceria entre as duas na pesquisa por referências e símbolos  singulares  que conectam a vida dessas duas poderosas mulheres.

SOBRE O ATELIÊ NAYA VIOLETA 

Criada em 2007, a marca leva o nome artístico de sua criadora, a designer Naya Violeta,  profissional que adota como perspectiva para as suas criações o olhar pessoal e afetivo, assim como o caráter auto-biográfico e narrativo, elementos que juntos permeiam as pesquisas visuais e de tendências para a marca.

O crescimento que notadamente percebemos em sua trajetória estilística e de circulação no mercado estão relacionadas às experiências de vida e aos processos de amadurecimento que a estilista vem adquirindo ao longo de sua trajetória. Uma profissional versátil, que através da moda vem atuando em diferentes setores, com colaborações mais pontuais em áreas como o cinema, a música, o teatro e a dança.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/04/2022