Tyler “Ninja” Blevins se une à La Roche-Posay como novo parceiro na luta contra o câncer de pele

Tyler “Ninja” Blevins se une à La Roche-Posay como novo parceiro na luta contra o câncer de pele

Gamer, que descobriu um melanoma durante check-up anual, incentiva a prevenção: “Não jogue com a saúde: detecte a tempo”

Foto de divulgação
A La Roche-Posay acaba de anunciar Tyler “Ninja” Blevins, renomado gamer, streamer e influenciador, como seu novo parceiro na causa “Save Your Skin”, dedicada à prevenção e detecção do câncer de pele. Essa colaboração surge um ano após o gamer de 33 anos compartilhar publicamente seu diagnóstico de melanoma, descoberto durante um check-up anual com um dermatologista.
Com uma base de fãs engajada e apaixonada em diversas plataformas digitais, ‘’Ninja’’ ultrapassou os limites da indústria dos games, levando uma mensagem poderosa e inclusiva para audiências ao redor do mundo. O gamer personifica os valores essenciais da La Roche-Posay – autenticidade e transparência –, fortalecendo uma causa relevante e impactando múltiplas gerações.
“Ao compartilhar essa experiência pessoal além da minha comunidade, através da campanha com a La Roche-Posay, quero transmitir uma mensagem crucial sobre a prevenção do câncer de pele: Não jogue com a saúde: detecte a tempo”, declara Tyler “Ninja” Blevins.

 

Dados alarmantes

  • 40% é o aumento projetado na taxa de melanomas para as crianças de hoje até 2040.
  • 99% dos melanomas são curáveis se detectados precocemente.
  • 70% da população não compreende a diferença entre os raios UVA, que penetram profundamente e causam envelhecimento, e os raios UVB, que afetam a superfície da pele e causam queimaduras solares.
  • 80% da exposição total aos raios UV ao longo da vida ocorre antes dos 18 anos.
  • Apenas 12% da população mundial utiliza sistematicamente todas as medidas de proteção durante a exposição ao sol.
  • 200.000 exames gratuitos de pintas foram oferecidos pela La Roche-Posay em 2024.

Save Your Skin: Um compromisso com a prevenção
Para garantir um futuro mais saudável para todos, a La Roche-Posay se dedica à pesquisa e às campanhas de prevenção e detecção do câncer de pele. Com iniciativas globais como a “Save Your Skin”, a marca proporciona check-ups gratuitos anuais de pintas em diversas comunidades, campanhas educativas com dermatologistas sobre hábitos de proteção solar e orientações sobre autoexame utilizando o método ABCDE, seguindo na vanguarda da conscientização sobre o câncer de pele.
A parceria com Tyler inaugura uma nova era na conscientização sobre o câncer de pele. “Com os casos aumentando em ritmo alarmante, nossa missão é clara: educar sobre a importância dos check-ups anuais, garantindo que o melanoma continue 99% prevenível e tratável, especialmente entre os mais jovens”, afirma Alexandra Reni-Catherine, Diretora Global da Marca.
A campanha “Save Your Skin” será oficialmente lançada durante o Congresso EADV (European Academy of Dermatology & Venereology), em setembro de 2025, em Paris.

 

Outras iniciativas pelo Brasil
No Brasil, desde 2009, a La Roche-Posay realiza, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o “Tour de Combate ao Câncer de Pele“, oferecendo atendimentos dermatológicos gratuitos em diversas regiões com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele. Uma das ações mais significativas ocorre no povoado de Araras, em Goiás, que possui a maior incidência mundial de xeroderma pigmentoso, uma doença rara que aumenta significativamente o risco de câncer de pele. Até 2024, aproximadamente 1.936 atendimentos foram concluídos.
Já com unidades móveis adaptadas e consultórios completos, a SAS Brasil reforça o compromisso com a promoção da saúde em comunidades mais vulneráveis, oferecendo consultas itinerantes em diversas áreas da saúde como ginecologia, dermatologia, oftalmologia, odontologia, saúde mental e até saúde veterinária. Desde sua fundação, a organização já beneficiou mais de 120 mil pessoas em mais de 200 cidades de 21 estados brasileiros. Em parceria com o Grupo L’Oréal, a SAS Brasil executou aproximadamente 42.660 atendimentos até 2024. Neste ano (2025), pretende proporcionar 18.000 atendimentos ao lado da La Roche-Posay em um projeto que reunirá atuações presenciais e remotas, incluindo triagens, dermatoscopias e pequenas cirurgias com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de pele.

Sobre a La Roche-Posay
Em 2025, a La Roche-Posay celebra 50 anos de inovação e soluções dermatológicas transformadoras. Fundada em 1975 por um farmacêutico, a marca está presente em mais de 60 países e é recomendada por mais de 100.000 dermatologistas ao redor do mundo. Seu portfólio exclusivo de cuidados diários atende todos os tipos de pele, desde recém-nascidos até pacientes oncológicos, com produtos que vão da proteção UV à recuperação de peles fragilizadas.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *