Turistas morrem em travessia sob 70ºC no ‘Mar da Morte’, deserto na China

Turistas morrem em travessia sob 70ºC no ‘Mar da Morte’, deserto na China

Quatro turistas morreram enquanto tentavam atravessar o deserto conhecido como Mar da Morte, na China, onde as temperaturas chegaram a 70°C.

Três homens e uma mulher foram encontrados mortos no deserto. Suas identidades e nacionalidades não foram reveladas

Eles estavam tentando cruzar, sem autorização, a Reserva Natural Nacional de Camelos Selvagens de Xinjiang Lop Nur, quando o carro quebrou, segundo informou o jornal Daily Mail.

Eles iniciaram a jornada no dia 22 de julho, mas não estavam preparados para as condições severas, com temperaturas que chegaram aos 70°C.

Autoridades chinesas informaram que os turistas entraram na reserva sem autorização, como parte de um comboio auto-organizado, e se perderam ao longo do caminho, conforme apurou o jornal The Sun.

O homem foi encontrado morto, caído de costas na areia, por equipes de resgate, na noite de sábado. As autoridades acreditam que, depois que o veículo deles quebrou, ele tentou buscar ajuda a pé.

Seu rosto, braços e pés estavam completamente queimados e enegrecidos devido às temperaturas extremas a que o corpo foi exposto.

A Reserva Nacional de Camelos Selvagens de Lop Nur, que cobre uma área de 48,1 quilômetros quadrados, é extremamente perigosa durante os meses de verão, com temperaturas que podem atingir até 80°C.

Os carros podem ficar facilmente presos na areia fofa e, sem equipamento adequado e suprimentos de comida e água, a travessia pode se tornar mortal.

A reserva é fechada para turistas e apenas é permitida a entrada com permissão especial, pois é um dos três habitats restantes do camelo bactriano selvagem, uma espécie criticamente ameaçada.

Após extensas operações de busca e resgate, o veículo foi encontrado, na última quinta-feira (27). Dois homens e uma mulher estavam mortos dentro do veículo e as autoridades descobriram que o outro turista que estava com eles havia desaparecido.

Share this post