Time do Esporte Clube Bahia se manifesta contra derramamento de óleo nas praias do Nordeste
O time do Esporte Clube Bahia jogou, no último domingo, com uma camisa que trará imagens de manchas de óleo nesta segunda-feira, 21, na partida contra o Ceará, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A ação que envolve o uniforme foi desenvolvida pelo próprio clube para alertar sobre os impactos do desastre ecológico que toma as praias da região Nordeste após o vazamento de óleo no mar do litoral nacional.
Em seu site, no texto em que divulga a iniciativa, o Bahia faz um alerta ao lembrar que este é um problema de todos. “Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?”, diz ainda no comunicado. A ação contará com desdobramentos sendo que um deles já está no ar: camisas como as que os jogadores usarão esta noite estão sendo comercializadas e a renda adquirida com as vendas será revertida para o grupo de voluntários Guardiões do Litoral, que vem realizando um mutirão de limpeza nas praias.
O roteiro do duelo entre Bahia e Ceará, na noite desta segunda-feira, 21, em Pituaçu, aconteceu de forma bem diferente do que a torcida tricolor esperava. Depois de abrir o placar e ficar momentaneamente na 5ª colocação, o Esquadrão levou dois gols em nove minutos, viu o time cearense virar a partida e vencer por 2×1. No fim do jogo, muitas vaias das arquibancadas.
Foi o terceiro tropeço seguido do tricolor dentro de casa. O resultado deixou o time com 41 pontos, na oitava colocação da Série A, a um ponto do Internacional, primeiro time dentro do G6.#conexaoin99#conectadocomanoticia
Deixe um comentário