Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Thiago Brennand: herdeiro acusado de agredir modelo é preso pela Interpol nos Emirados Árabes
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Thiago Brennand: herdeiro acusado de agredir modelo é preso pela Interpol nos Emirados Árabes

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 14 de outubro de 2022
Compartilhar
Compartilhar

A Interpol prendeu o empresário e herdeiro Thiago Brennand , que estava foragido desde setembro. Ele virou réu por agressão após aparecer em um vídeo agredindo a modelo e atriz Helena Gomes, que teria evitado seus flertes, em uma academia de São Paulo. A prisão ocorreu na quinta-feira nos Emirados Árabes, às 14h (21h, no horário de Brasília), segundo a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo.

Em 9 de setembro, a Justiça deu prazo de 10 dias para Brenand retornar ao Brasil, mas ele não voltou. Em 27 de setembro,  foi determinada a prisão dele por ele não ter se apresentado e não ter entregado o passaporte. Segundo sua defesa alegou à época, ele voltaria ao Brasil em 18 de outubro.

Segundo a delegada Ivalda Oliveira Aleixo, da Divisão de Capturas do Departamento de Operação Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, informou que a PF cuidará da vinda do empresário ao Brasil. “Ainda estamos falando com a PF para saber como será esse trâmite, já que o procurado foi detido em outro país”.

Modelo e atriz se diz aliviada

“Todas essas pessoas que vieram conversar com a gente, que vieram conversar comigo, falavam que a Justiça seria feita. Eu chegava a me questionar: E se não for feita? O que é que eu vou falar para essas pessoas que estão entrando nesse processo com a gente. Então, eu tô aliviada. Eu tô aliviada que as coisas estão andando como planejamos”, disse Helena

Entenda o caso

Thiago Brennand estava foragido da Justiça. No dia 27 de setembro, a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva no caso em que ele é acusado de agredir a empresária e atriz Helena Gomes em uma das academias mais caras de São Paulo.

Thiago responde pelos crimes de lesão corporal e corrupção de menores, já que teria incentivado o próprio filho adolescente a ofender Helena. Antes de ser denunciado pelo Ministério Público, ele deixou o Brasil e foi para Dubai. Por isso, a Justiça também pediu a inclusão do nome dele na difusão vermelha da Interpol, ou seja, a lista de procurados da polícia internacional.

Segundo reportagem do Fantástico (Rede Globo), ele já estava proibido de entrar nos Estados Unidos, embora as autoridades de imigração americana não revelem o motivo.

“A nossa expectativa é que muito em breve ele possa ser ser extraditado, remetido aqui para São Paulo, onde responderá por todas essas acusações”, destaca Mario Luiz Sarrubbo, procurador-geral.

Caso anterior

Três meses antes da agressão na academia, que foi filmada pelas câmeras, Thiago acusou um homem e uma mulher de calúnia e difamação. Quando a promotora decide pelo arquivamento do inquérito, Thiago escreve: “Foi o maior absurdo jurídico que já presenciei. E esta opinião se estende por todos os meus amigos e advogados”.

Em um segundo e-mail, ele continua: “A meu ver, vossa excelência apenas reiterou o caráter pessoal que era ostensivo em vossas manifestações. A força do Direito deve sempre superar o direito da força. Contudo, diante de vossa excelência, me parece que não há solução. Será que todos os amigos que consultei, e que militam na seara do direito penal, estão errados? Advogados, policiais, magistrados, membros de ministérios públicos, etc.? Só vossa excelência tem razão? Me parece que o clima já defenestrou as fronteiras do profissional, sendo razoável que outro promotor possa avaliar o caso”.

Na decisão em que decretou a prisão preventiva pela agressão,  a juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenhas classificou oconteúdo dos e-mails como “substancialmente ameaçador” e diz que a “ousada postura adotada pelo réu evidencia sua predisposição a coagir terceiros”.

Quem é Thiago Brennand?

Empresário Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, 42, leva o sobrenome de uma das famílias tradicionais de Pernambuco, ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, expressa aversão ao Brasil, além de demonstrar ser fã de armas.

Em vídeo publicado recentemente, Thiago afirma que tem casa em quatro países diferentes e que mora fora do Brasil há 27 anos, tendo voltado apenas há dois, por causa da pandemia da covid-19.

Quando voltou a morar no Brasil após um “longo período” vivendo no exterior, Thiago usou as redes sociais para contar que a sociedade brasileira era “indesejável” e que a corrupção era comum. “É verdade que eu era membro de um pequeno grupo rico, tinha tudo aqui. Nenhuma regra, natureza, comida natural, ondas, mulheres e etc. Contudo, a falta de educação costumava me matar. Quando eu era criança, já tinha nojo do local”, afirmou em postagem. Além de considerar o Brasil uma “zona de guerra”, ele criticou a desigualdade social do país e disse que, em 2020, a nação era mil vezes pior do que quando.

Brennand também usou as redes para se pronunciar sobre temas polêmicos da sociedade, como para criticar o Ministério da Educação do governo de Jair Bolsonaro em 1º de julho de 2020, quando Carlos Decotelli da Silva perdeu o cargo de ministro cinco dias após ser anunciado pelo governo federal. “O tal Decotelli é um cara-de-pau. Que sujeito ordinário. Entretanto, o que dizer de um governo que nomeia um sujeito dessa cepa para um Ministério tão crucial a uma nação quanto o Ministério da Educação? Ostentando um péssimo trato vernacular, com pose de ínclito, e autointitulando-se acadêmico de militância pungente, trata-se de um canalha, farsante, um medonho”, disse.

Dentre as publicações mais recentes no Instagram, Thiago mostra um armário com diversas armas. “Todo homem tem o guarda-roupa que merece”, escreveu ele, relatando o arsenal, que conta com pistolas e fuzis. A publicação com as armas foi feita no mesmo dia em que ele foi flagrado em vídeo* agredindo a modelo Alliny Helena Gomes, que teria recusado os flertes dele dentro da academia.

Você Pode Gostar

Uber é investigada pelo CADE após denúncia de startup que calcula ganhos reais de motoristas por corrida
Caixa passa a aceitar renda de motoristas e entregadores de aplicativo para financiamento imobiliário
Em Manaus, ministro destaca Amazônia como protagonista da transformação digital e da expansão da conectividade no Brasil
Air Europa pousa em Barranquilla e fortalece seu crescimento na Colômbia
UNICEF, Pacto Global da ONU e parceiros lançam iniciativa para impulsionar empregos verdes
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

‘Vi ela voando’: mãe presenciou atropelamento que matou os dois filhos a caminho da escola na BR-470, em SC

Rita Moraes
Rita Moraes
4 de agosto de 2026
Tecnologia desenvolvida no Brasil amplia possibilidades na promoção da saúde preventiva
Painel El Niño 2026/2027: SGB apresenta análise e previsões para as bacias monitoradas no boletim nº 02
Consórcio Embracon lança EmbrAvance Comunidade com expectativa de impactar 5 mil jovens e educadores
*12ª edição do Bazar da RIOinclui reúne peças únicas de influenciadoras, grandes marcas, polo gastronômico e espaço infantil no Palácio da Cidade*
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Ultimas Notícias

Pesquisadores pedalam 300 km no Cerrado para investigar as mudanças climáticas no bioma

27 de julho de 2026
Ultimas Notícias

Salvador sedia, pela primeira vez, congresso nacional do Ministério Público sobre equidade de gênero

25 de julho de 2026
Ultimas Notícias

Trio de arquitetos de Brasília assina ambiente inspirado nas ancestralidades indígenas na CASACOR São Paulo

23 de julho de 2026
Ultimas Notícias

Faturamento dos programas de fidelidade cresce mais de 11% e chega a R$ 6,3 bilhões no 1T26

21 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Ministério da Saúde visita hospital privado que atende o SUS em Alagoinhas
Uber é investigada pelo CADE após denúncia de startup que calcula ganhos reais de motoristas por corrida
7ª Corrida do Vinho une esporte, vinho e natureza em experiência única no Vale do São Francisco
Em São Paulo, Prefeitura de Feira de Santana conclui na B3 leilão da concessão da Zona Azul

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites