Terraiá volta a Salvador com Elba Ramalho e dois dias de evento
São João do Terra, realizado em junho, vai acontecer no MAM-BA e será transmitido para todo o Brasil;
Aquecimento para o evento contará com pocket shows gravados no complexo de estúdios do Terra e exibição a partir de 22 de maio
A segunda edição do Terraiá, o São João do Terra, volta a Salvador nos dias 14 e 15 de junho, unindo a tradição de uma das festas mais populares do Brasil à modernidade do MAM-BA (Museu de Arte Moderna da Bahia) e uma vista incrível da Baía de Todos-os-Santos. Com atrações exclusivas, como a cantora e compositora Elba Ramalho, a expectativa de público é de 4 mil pessoas.
A programação do Terraiá contempla comida tipicamente junina, além de música e ativações de marca para entreter os visitantes. Mariana Aydar, Duda Beat e o tradicional Trio Nordestino, ícone do forró e cultura baiana, o sanfoneiro Jó Miranda, o Trio Buruá e a artista soteropolitana Márcia Castro estão confirmados na grade musical. Os shows serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil em todas as plataformas digitais do Terra, entre os dias 14 e 15 de junho.
“Buscamos entender, por meio de pesquisa proprietária realizada via Terra Insights, com os moradores de Salvador, quais eram os desejos e comportamentos da população durante as festas juninas. A conclusão é que muitas pessoas não viajam para o São João do interior e sentem falta de eventos como o Terraiá na capital baiana para levar a família”, conta Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads.
A edição de 2025 contará ainda com o carisma e a irreverência do criador de conteúdo Lucas Pizane na cobertura do Terraiá, que pretende atingir mais de 40 milhões de impactos multiplataforma (que incluem métricas de análise como views, alcance, engajamento, cliques, compartilhamentos).
Ano passado, o Terra contou com 8 patrocinadores em seu projeto proprietário que aproximou marcas e público. “Estamos muito empolgados, pois é um excelente momento para empresas e anunciantes que desejam investir em uma ação conectada a cultura e a tradição regional. Há diversas oportunidades comerciais que contemplam entregas e soluções de publicidade em cotas que vão desde naming rights do palco a ativações físicas”, afirma Júlio Tortorello, Head de Monetização do Terra & Vivo Ads.
Aquecimento Terraiá
Enquanto o Terraiá não chega, o Terra preparou um aquecimento muito especial para a audiência entrar no clima junino com a exibição de pocket shows exclusivos, gravados no complexo de estúdios do Terra e apresentado por Cazé Pecini. O conteúdo estará disponível na homepage do Terra e em todas as plataformas digitais a partir do dia 22 de maio, às 20 horas.
Além disso, durante todo o mês de junho, o canal de Terraiá trará notícias, receitas, dicas de tendências e muitos bastidores dos arrasta-pés pelo Brasil. As festas de outras capitais nordestinas, como o Bumba-Meu-Boi e São João da Thay, no Maranhão; o São João de Campina Grande, na Paraíba; as celebrações em Caruaru, em Pernambuco estão confirmadas na cobertura editorial.