Temperos de Cabrália se desponta com mais um evento para o calendário turístico estadual
A cidade de Santa Cruz Cabrália no Sul da Bahia mostrou nos últimos dias que sua tradição vai até nos modos de preparo de suas comidas. Com grande influência indígena pataxó, a cidade também reforça a tradição das antigas famílias de pescadores e trás para o Festival Temperos de Cabrália receitas guardadas a 7 chaves de preparo de diversos frutos do mar: peixes, polvos, camarões, lulas, lagostas e vôngole, além da utilização do dendê e frutas como cupuaçu, jenipapo, biribiri e abacaxi são apenas alguns dos destaques.
O Festival que iniciou no dia 7 de setembro, segue até dia 17 em 27 estabelecimentos nos destinos turísticos de Cabrália – Sede, Coroa Vermelha, Santo André, Santo Antônio e Guaiú.
Segundo Paulo Cesar Magalhães, Secretário de Turismo, Cabrália está buscando sua consolidação no mercado turístico nacional e o Festival Gastronômico reforça o trabalho iniciado a partir do Direcionamento Estratégico do Turismo com a visão de futuro de “Proporcionar experiências marcantes através da preservação da cultura, história e atrativos naturais”, em diversas ações de fortalecimento do destino, e completa: pensando nisso, o evento já contou logo nos seus primeiros três dias com um evento inédito para a cidade: Chefs renomados cozinhando em praça pública para uma plateia de adultos e crianças, presença de diversas empresas participantes em uma mostra gastronômica com a comercialização de seus pratos, apresentações culturais e musicais valorizando artísticas locais.
Sucesso de vendas e de público o evento segue até dia 17 em uma realização da Abrasel, correalização do Sebrae e Senac, com o patrocínio da Bahia Turismo – Governo do Estado e Prefeitura de Sta Cruz Cabrália e com a Direção Criativa da Ori Brazil. O Festival Temperos de Cabrália contará ainda com a realização de três festins, jantares com a menu completo, no Recanto do Sossego – Coroa Vermelha, no Grão Cozinha Artesanal e Pier João de Tiba, além de uma mostra criativa e cultural no Flor de Tangerina ambos na Vila de Santo André.
Conheça os restaurantes por localidade.
Cabrália – Sede:
Bar Sargasso, Cabana da Jana, Cabana Manga Rosa, Fazenda Mãe Tereza, Mangostão Restaurante, Real Astoria (Baia Cabrália Hotel), Ricco Bistrô, Santa Cabrália, Restaurante Tião Belmonte, Trigo Restaurante.
Coroa Vermelha:
Oh Belisco Petiscaria, Recanto do Sossego, Restaurante Quinta da Aldeia, Sun Beach.
Santo André:
Píer João de Tiba, Barraca da Santinha, Biri Biri Gastronomia, Burger 001, Flor de Caju Restaurante (Campo Bahia Hotel), Flor de Tangerina, Grão Cozinha Artesanal, Luz de Minas, Restaurante Araticum.
Santo Antônio:
Barraca da Jane, Maroca Praia, Udexere Eco House.
Guaiú:
Restaurante Maria Nilza
Para mais informações acesse os canais digitais do evento: Instagram @temperosdecabralia e site: www.temperosdecabralia.com.br
Deixe um comentário