Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Tamponamento da Praça Castro Alves em debate na Câmara
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Tamponamento da Praça Castro Alves em debate na Câmara

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 8 de maio de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Vereadores das bancadas do governo e da oposição da Câmara Municipal de Salvador debateram, na sessão ordinária desta terça-feira (7), o tamponamento de uma área da Praça Castro Alves, há mais de dois anos. Segundo o vereador Arnando Lessa (PT), que iniciou a discussão, essa situação está impactando o local, causando a proliferação de ratos, crescimento de mato e acúmulo de lixo.

O vereador Claudio Tinoco (União) afirmou que existe um projeto em andamento da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), aguardando laudos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Ele ressaltou que a Prefeitura não é responsável pelo atraso na execução do projeto.

Os parlamentares que debateram o assunto destacaram um impasse entre o Iphan, o IPAC e a FMLF, devido aos achados arqueológicos no local. O vereador Arnando Lessa propôs uma melhoria no tamponamento e na limpeza do espaço enquanto o impasse persistir. O esqueleto do Teatro São João ressurgiu, em forma de ruínas, nas escavações das obras da Praça Castro Alves.

De acordo com o vereador Claudio Tinoco, o IPAC, órgão estadual, travou o andamento do projeto da FMLF, uma vez que o uso pretendido para as descobertas não é consensual. O Iphan, órgão federal, também não autorizou o projeto.

Além do debate sobre o tamponamento da Praça Castro Alves, Claudio Tinoco denunciou o sucateamento da obra de Bel Borba no antigo Centro de Convenções. Em setembro deste ano, o desabamento do equipamento, de responsabilidade do governo estadual, completará oito anos.

Você Pode Gostar

Minalba participa do Favela Gala 2026 como água oficial do evento
CEBRAC confirma presença na Feira do Empreendedor do SEBRAE
Dia dos Pais: do autocuidado à tecnologia, sugestões para a data
Con Casabella: coquetel para arquitetos apresenta novo momento da marca
Estado entrega cestas básicas para famílias afetadas por desastre ambiental em São Tomé de Paripe
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

‘Vi ela voando’: mãe presenciou atropelamento que matou os dois filhos a caminho da escola na BR-470, em SC

Rita Moraes
Rita Moraes
4 de agosto de 2026
Caixa passa a aceitar renda de motoristas e entregadores de aplicativo para financiamento imobiliário
Consórcio Embracon lança EmbrAvance Comunidade com expectativa de impactar 5 mil jovens e educadores
Confira os destaques da 2ª edição da ABUP SHOW 2026, que acontece de 10 a 13 de agosto, em São Paulo
*12ª edição do Bazar da RIOinclui reúne peças únicas de influenciadoras, grandes marcas, polo gastronômico e espaço infantil no Palácio da Cidade*
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

1º Fórum Econômico RIW FGV terá debates sobre competitividade, inovação e os impactos das transformações globais no Brasil

3 de agosto de 2026
Links da Semana

Oeste da Bahia será o próximo destino da maior expedição de tratores do mundo

1 de agosto de 2026
Links da Semana

Interior paulista e Sul do Brasil concentram legado italiano e impulsionam busca pela cidadania de milhares de famílias

27 de julho de 2026
Links da Semana

ABAP Bahia realiza primeira edição do Café com Mercado Imobiliário para discutir a publicidade e seus desafios no setor

27 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
MPSP encaminha TAC ao Discord por transmitir suicídio de menor
Gata vermelha surge nos EUA e autoridades alertam: “Não a ajudem”
Minalba participa do Favela Gala 2026 como água oficial do evento
Com 18 mortes confirmadas por febre maculosa em SP, especialista da UMC alerta para diagnóstico precoce e prevenção

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites